30 de abr de 2014

A Chapeuzinho Vermelho e o Lobo - Alison Paige

Quem disse que ser comido pelo lobo mau era uma coisa ruim? 

Maizie Hood luta para fazer sua padaria gerar um lucro ou seu proprietário a expulsará, e manter sua querida avó em um asilo para idosos. 

Lutando com a difícil decisão de vender o chalé da avó. A última coisa que ela precisa é de seus pesadelos de infância com um grande lobo mal se transformando em fantasias de adulto na vida real. 

O súbito interesse do empresário Sexy Gray Lupo só piora as coisas. Ele é a resposta para seus problemas, ou apenas um lobo cavalheiro em Armani? Desde que sua esposa foi assassinada 21 anos atrás, a vida de Gray tem sido focada em duas coisas: proteger a manada e evitar a filha crescida dos assassinos de sua esposa. 

Quando se torna claro que ele não pode fazer um sem comprometer os outros, Gray encontra-se jogando de “lobo mau” para Maizie Hood “Chapeuzinho Vermelho”, é um papel que ele gosta muito mais do que ele esperava. 

O ataque de um lobo mau real sobre Maizie muda tudo. Gray não pode negar a atração que ela exerce sobre os seus instintos e seu coração. 

De repente ele se vê assumindo um papel que ele nunca pensou que ele queria, como seu protetor e companheiro. Até que a verdade sobre sua ligação com seu passado de pesadelo vem à luz...

O Presente - Cecelia Ahern

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.

Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... 

Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. 

Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... 

Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. 

Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

29 de abr de 2014

Cidade da Penumbra - Lolita Pille

Bem-vindo à cidade da penumbra! Todos tem direito à Beleza, à Juventude, ao Conforto Mínimo. Syd Paradyne, tira da série B, barba de dois dias, alcoólatra, investiga o suicídio de um obeso. O sol não aparece há muito, muito tempo. A corrupção reina. 

Aparece uma garota linda e estigmatizada. Blue tem os olhos azul-metálicos e segredos inconfessáveis: é uma possibilidade de amor em um mundo sem esperanças. 

Nessa sátira a uma sociedade utópica baseada na premissa da felicidade obrigatória, em uma atmosfera de policial noir, Lolita Pille faz referências a pesos-pesados da ficção científica, como George Orwell; Aldous Huxley; William Gibson, o fundador do cyberpunk, e Philip K. Dick, autor de Do Androids Dream of Electric Sheep?, o livro que inspirou o filme Blade Runner. 

Cidade da penumbra é um retrato muito bem-acabado do consumismo e do endividamento bancário, do uso indiscriminado de remédios e drogas e da ditadura da felicidade a qualquer preço. 

Ao lidar com esses temas que já assombram o presente, a autora cria polêmica e aborda o totalitarismo, o racismo, a desinformação, a vigilância big brother, as cibertecnologias e assim, mais uma vez, desafia convenções.

O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson

"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..." 

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. 

Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. 

Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. 

Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

28 de abr de 2014

Claro que Te Amo! - Tammy Luciano

A felicidade pode chegar quando mais esperamos... 

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. 

E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!

27 de abr de 2014

A Vida em Tons de Cinza - Ruta Sepetys

1941. A União Soviética anexa os países bálticos. Desde então, a história de horror vivida por aqueles povos raras vezes foi contada.

Aos 15 anos, Lina Vilkas vê seu sonho de estudar artes e sua liberdade serem brutalmente ceifados. Filha de um professor universitário lituano, ela é deportada com a mãe e o irmão para um campo de trabalho forçado na Sibéria. Lá, passam fome, enfrentam doenças, são humilhados e violentados. 

Mas a família de Lina se mostra mais forte do que tudo isso. Sua mãe, que sabe falar russo, se revela uma grande líder, sempre demonstrando uma infinita compaixão por todos e conseguindo fazer com que as pessoas trabalhem em equipe. No entanto, aquele ainda não seria seu destino final. 

Mais tarde, Lina e sua família, assim como muitas outras pessoas com quem estabeleceram laços estreitos, são mandadas, literalmente, para o fim do mundo: um lugar perdido no Círculo Polar Ártico, onde o frio é implacável, a noite dura 180 dias e o amor e a esperança talvez não sejam suficientes para mantê-los vivos. 

A vida em tons de cinza conta, a partir da visão de poucos personagens, a dura realidade enfrentada por milhões de pessoas durante o domínio de Stalin. Ruta Sepetys revela a história de um povo que foi anulado e que, por 50 anos, teve que se manter em silêncio, sob a ameaça de terríveis represálias.

Série Liev Demidov - Tom Rob Smith


Livro 1 - Criança 44

Tom Rob Smith leva o leitor à opressora Rússia de Stalin.

Quando o corpo de um menino é encontrado sobre os trilhos de uma ferrovia, o agente Liev Demidov se surpreende ao saber que a família do garoto está convencida de que se trata de assassinato.

Os superiores do oficial lhe dão ordens de ignorar o assunto, mas ele está determinado a encontrar a verdade por trás do terrível crime.

Livro 2 - O Discurso Secreto

Na União Siviética pós-Stálin, um discurso de seu sucessor Nikita Kruschov marca o período em que as brutalidades do regime stalinista começam a ser amplamente condenadas.

Liev Demidov, ex-agente de segurança do Estado, vê-se confrontando pelos erros de seu passado.

De suas próprias filhas adotivas, cujos pais biológicos foram mortos por ordem de Liev, à líder de gangue Fraera, cujo marido foi aprisionado em um gulag, personagens afetados por suas atividades profissionais vêm obrigá-lo a prestar contas sobre o seu envolvimento político.

Livro 3 - Agente 6

Liev Demidov é ex-agente de segurança da União Soviética. Quando Raíssa Demidova, sua esposa, que trabalha como professora, é convidada, em plena Guerra Fria, a ir aos Estados Unidos acompanhando os alunos em uma apresentação na sede da ONU, ele desconfia de que algo esteja sendo planejado.

Após um incidente que acarreta uma tragédia na família, Liev não mede esforços para buscar o responsável pelo assassinato. Assim segue atrás das poucas pistas que possui, atravessando fronteiras e infringindo leis soviéticas em busca da única pessoa que parece capaz de responder suas perguntas: o Agente 6.

26 de abr de 2014

É melhor não saber - Chevy Stevens

Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada. 

Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer. 

Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. 

Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. 

Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. 

Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha. É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. 

Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.

Quem Mexeu no Meu Queijo? - Spencer Johnson

Uma maneira fantástica de lidar com as mudanças em seu trabalho e em sua vida...

Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. 

Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à um relacionamento. 

Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. 

As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. 

Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas sua idéias permanecerão por toda a vida.

25 de abr de 2014

Vinte garotos no verão - Sarah Ockler

Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. 

Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). 

As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

Sete dias sem fim - Jonathan Tropper

Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. 

Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica. 

Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor. 

Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. 

Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.

24 de abr de 2014

Resenha: A Lista Negra - Jennifer Brown

Livro de estréia da autora Jennifer Brown, narrado em primeira pessoa pela protagonista Valerie, conta a história de uma adolescente que sofre bulling na escola em que estuda.

Mais do que um drama trágico é a história de dois adolescentes problemáticos obcecados pela morte, A Lista Negra é um livro intenso e emocionante.

Jennifer Brown desenvolveu muito bem o livro, instigando o leitor a ler mais e mais. Com uma narrativa sutil a autora faz com que o leitor entre na obra, vivencie e sinta um pouco do que Valerie viveu e sentiu.

Valerie e Nick, seu namorado, sofrem bulling e humilhações por parte dos alunos da escola em que estudam. Obrigados a aguentarem todo o sofrimento calados decidem criar uma lista. Eles compartilham um caderno onde anotam os nomes das pessoas que os fazem sofrer, das pessoas que intimamente odeiam.

Até então, tudo era uma lista inofensiva que servia como desabafo dos maus tratos sofridos. O que Valerie não imaginava era que a lista aparentemente inocente fosse se tornar seu maior pesadelo. 

Um dia Nick entra na praça de alimentação da escola armado e começa atirar em pessoas que estavam na lista. Surpresa com a atitude do namorado tenta desesperadamente contê-lo, mas ao defender sua pior inimiga é atingida na perna e em meio à balburdia perde os sentidos.

Ao acordar no hospital, começa a se lembrar de toda a tragédia e também descobre que Nick após atirar nas pessoas acabou por se suicidar. Ela não podia acreditar que tudo aquilo havia acontecido.
"(...) As pessoas fazem isso o tempo todo - acham que 'sabem' o que está se passando na cabeça de alguém. Isso é impossível. É um erro achar isso. Um erro muito grande. Um erro que, se você não tiver cuidado, pode arruinar a sua vida."
É a partir desse momento da trama que o leitor passa a se colocar no lugar de Valerie e tenta compreender se de fato ela era culpada pelo que Nick fez, já que todos a culpavam, inclusive seus pais. Tanto Valerie quanto Nick tinham uma vida familiar conturbada, no entanto eram adolescentes normais, com sonhos e ideais como qualquer outro.

Cada capitulo é iniciado com um trecho de jornal, mostrando anúncios e depoimentos de vítimas sobreviventes. Nesses flash-backs a autora permite que o leitor saiba como eram os fatos antes do massacre e também como eram as vidas de Valerie e Nick com suas famílias e os poucos amigos.

Em meio a tudo isso, Valerie ainda teve que vivenciar o divórcio dos pais e o afastamento, mesmo que provocado por ela própria, de seu irmão. Ela fica afastada das pessoas por um tempo, mantendo contato apenas com o detetive que investigava o caso, o psicólogo que fazia seu acompanhamento e sua mãe.

Apesar de toda a confusão psicológica em que se encontrava, ela voltou para o colégio, mesmo sabendo que todos acreditavam em sua culpa, inclusive ela se questionava como não percebera que o namorado pretendia matar todas aquelas pessoas. Sempre achou que a Lista não passasse de uma brincadeira.
"A escola ainda não havia decidido se eu era vilã ou heroína e acho que eu não posso culpá-los. Eu mesma estava tendo dificuldade para resolver isso. Será que eu fui a bandida que criou o plano para matar metade da minha escola ou a mocinha que se sacrificou para acabar com a matança? Em alguns dias eu me sinto as duas. Em outros, não me sentia nem bandida, nem mocinha. Era muito complicado."
Uma história cativante, um livro muito bom, que nos faz refletir nossas atitudes. Um tema de abordagem difícil, muito bem elaborado pela autora e de fácil compreensão, que desperta no leitor fortes sentimentos.

Deveria ser considerado leitura obrigatória nas escolas, não só serve de exemplo aos adolescentes, é um livro voltado para todas as idades. Uma leitura que deve ser refletida e absorvida de forma que se possa entender e guardar a mensagem que nos é passada. Recomendo!

Por Bebendo Livros

Dançarina Particular - Kimberly Dean

Dividida entre dois mundos, Alicia se esforça para encontrar uma maneira de caminhar com a sua fé, mas ainda dançar com o pecado. Quando Alicia é pega no conflito entre igreja de seu pai e os proprietários do Clube Satin, Bas e Remy, ela é a única pessoa disposta a agir como mediadora. 

Alicia está intrigada com o clube de cavalheiros de alta classe e seus dois proprietários sexys. Ela tenta se manter imparcial, mas a sensualidade da dança erótica a puxa, pedindo-lhe para entrar. Bas e Remy são mais do que felizes para satisfazer suas curiosidades e desejos secretos. 

Ambos oferecem tentações escuras que ela não pode resistir e a dança provocante, a paixão desperta algo muito reprimido. Pela primeira vez, a filha do pastor se sente como sua própria pessoa ‒ ainda que em seu núcleo, ela ainda seja uma boa menina. 

À medida que a tensão entre as partes em conflito atinge seu auge, ela se esforça para encontrar o que é certo para ela.

23 de abr de 2014

Porque os Homens Mentem e as Mulheres Choram? - Allan e Barbara Pease

- Por que os homens mentem? - Por que eles acho quem têm de estar sempre com a razão? - Por que evitam se comprometer? - E as mulheres, por que sempre choram pra conseguir o que querem? - Por que insistem num assunto até a morte? 

Este livro é uma preciosa oportunidade para você eliminar um pouco do sofrimento, da angústia e da confusão na sua vida, aprendendo a se mover no labirinto dos relacionamentos e a identificar pistas escorregadias, curvas e traiçoeiras e becos sem saída. 

Com base em pesquisas e estudos científicos, os autores de 'Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?' - que vendeu mais de 6 milhões de exemplares ao redor do mundo - explicam o comportamento sempre imprevisível do "outro sexo". 

De forma bem clara e bem-humorada, eles respondem às nossas principais dúvidas e apresentam soluções práticas para tomar a convivência entre homens e mulheres mais prazerosa.

A Invenção das Asas - Sue Monk Kidd

Em sua terceira obra, Sue Monk Kidd, cujo primeiro livro ficou por mais de cem semanas na lista de mais vendidos do New York Times, conta a história de duas mulheres do século XIX que enfrentam preconceitos da sociedade em busca da liberdade. 

Sue Monk Kidd apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. 

Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.

22 de abr de 2014

Adultério - Paulo Coelho

Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. 

Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. 

 – Mas isso não é o mais importante? 

 Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.

Traição em Família - David Baldacci

Após sua festa de 12 anos, Willa Dutton, sobrinha da primeira-dama, Jane Cox, é sequestrada. Estranhamente, Pam Dutton mãe de Willa, havia chamado os investigadores particulares Sean King e Michelle Maxwell à sua casa a fim de contratar seus serviços. 

Porém, ao chegar lá, eles encontram Pam morta, seu marido e seus dois filhos mais novos desacordados e descobrem que Willa desapareceu. 

Agora Jane Cox faz questão de que Sean - que já salvou seu marido de um escândalo político uma vez - e sua parceira assumam a investigação e resgatem sua sobrinha. 

Para resolver o caso, Sean e Michelle passarão por cima de todo mundo, até mesmo do FBI e do Serviço Secreto, e não hesitarão nem mesmo em ferir o ego da primeira-dama, se for necessário.

21 de abr de 2014

Passarinha - Kathryn Erskine

No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. 

Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. 

Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. 

Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa.

Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.

20 de abr de 2014

Diablo III A Ordem - Nate Kenyon

Baseado no game Diablo III — lançado em março de 2012 nos Estados Unidos (e no início de junho no Brasil) após uma década de espera pelos fãs, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em um dia e mais de 7 milhões em uma semana, quebrando diversos recordes de venda —, o romance narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros integrantes perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo. 

O autor, Nate Kenyon, é finalista do prêmio Bram Stoker, da Associação de Escritores de Terror.

Um Lugar para Ficar - Deb Caletti

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. 

No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. 

Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. 

Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

19 de abr de 2014

Suicide Note - Teresa Mummert

Um soldado que retorna para uma licença decide ficar com um primo no Maine, depois que sua noiva o deixa por uma outra pessoa enquanto ele está longe, na guerra. 

Seu primo esta passando por sua própria devastação e está lutando para pegar as peças e seguir em frente com sua família. 

Enquanto tentam ajudar uns aos outros através da dor, o caminho de Shane cruza com Jenn e ele logo descobre que tudo acontece por uma razão. Este romance não contém quaisquer atos de suicídio.

18 de abr de 2014

Gênesis - Bernard Beckett

Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Seu nome é Adam Forde. Ele muda para sempre o curso da História.

Anaximandra, uma jovem de 14 anos, estudou a fundo esses dados históricos. Numa sala com pouca luz ela está sentada diante de três Examinadores para uma exaustiva prova de quatro horas. Adam Forde, seu herói, morto há bastante tempo, é o tema do exame. Se aprovada, ela será admitida na Academia – a instituição de elite que governa aquela sociedade utópica. Anax, porém, está prestes a descobrir que nem tudo consta dos registros acadêmicos. Há fatos, imagens, arquivos a que nem todos têm acesso. Antes que a avaliação termine, virão à tona o obscuro segredo da Academia e a realidade assustadora daquele admirável mundo novo.

Inquietante e de uma ingenuidade encantadora, Gênesis conduz a um futuro em que antigas – e eternas – questões filosóficas se chocam com o avanço tecnológico – quando o significado de ser humano, ter consciência e ter alma tornam-se questões centrais.
“Tem um desfecho absolutamente atordoante, digno dos clássicos de ficção científica.” (Publishers Weekly)
“O cuidado com a narrativa e o final surpreendente imprimem uma bem-vinda novidade ao argumento já familiar. Um romance jovem bem diferente: acertado, cool...” (The Guardian)

Grandes Esperanças - Charles Dickens

Em 1861 Dickens publicou o mais equilibrado de seus romances: "Grandes Esperanças". 

A obra foi inspirada em sua experiência amorosa com a atriz Ellen Ternan, com a qual rapidamente se decepcionou. Grandes Esperanças é uma de suas obras-primas. 

Dickens acreditava, como todo inglês médio da época, na imutabilidade da hierarquia social e condensou no destino de Pip - principal personagem da obra - sua própria experiência: os perigos de uma ascensão social demasiado rápida.

17 de abr de 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green

Sei que a essa altura todos já devam conhecer a história, mas mesmo assim vai que alguém ainda não leu...

Demorei a sentir vontade de ler o livro, não me interessei logo de cara por se tratar de modinha. Realmente não foi a história mais tocante que li e diante de tantos elogios que teve, no meu pondo de vista deixou muito a desejar. Não é o livro perfeito, mas também não é o pior. Só esperava um pouco mais dele.

A Culpa é das Estrelas mistura amor jovem, drama e sick lit. Narra a história de Hazel Grace que tem metástase pulmonar e está em fase terminal do câncer e de Augustus (Gus) que não tem a doença há algum tempo, mas já amputou uma perna devido o osteosarcoma. É a história de dois jovens que lidam com o câncer à espera de um milagre ou, o mais provável, a morte.

No livro John Green retrata de forma bastante relevante o universo de uma doença que até hoje é devastadora e cruel. O livro promove reflexões profundas no leitor, fazendo-nos parar para pensar em o quanto a vida é curta e o quanto perdemos em não vivê-la.

Devo concordar com a maioria que os protagonistas se completam. Eles se conhecem em um Grupo de Apoio à crianças portadoras de Câncer, a partir daí vai evoluindo o romance entre eles.
"Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos, nem que possa evitar ficar doente e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."
Apesar de falar de uma doença séria e mortal, o leitor não irá sentir pena de Hazel e Gus, eles são inteligentes, bem humorados, e pena é um sentimento que não lhes cai bem. O romance dos dois é inocente e puro e só lhes resta aproveitar o tempo que têm para viver juntos, da melhor forma possível.
"Alguns infinitos são maiores que outros."
O livro também fala da importância da amizade, principalmente nas horas ruins, no caso de Gus com seu amigo Isaac que perdeu um olho e está prestes a perder o outro para o câncer. Tem também a relação familiar, a constatação de que a doença é tão cruel não somente com quem a tem, mas com aqueles que o cercam.

Há as histórias secundárias, como a viagem para a Holanda em busca do autor preferido de Hazel, a vida de Isaac, amigo de Gus, as famílias, entre outros, que acabam por dar uma ênfase à mais na narrativa. Afinal nem só de amor e câncer vive a trama.
" - Esse é o problema da dor - o Augustus disse, e ai olhou para mim - Ela precisa ser sentida."
Achei o final meio previsível, mas no geral a história é boa e vale à pena ser lida. É uma leitura agradável e bem construída e John Green consegue mostrar que o câncer não deve ser encarado como drama.
"Sem dor como poderíamos reconhecer o prazer?"
Por Bebendo Livros

Duologia On the Island - Tracey Garvis Graves

 Livro 1 - Sozinhos na Ilha 

Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não... Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico. 

Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. 

Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. 

Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores. Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha? 


 Livro 1.5 - Inexplorado 

Tracey Garvis Graves - e Anna e T.J. - regressam nesse conto que acompanha o bestseller Sozinhos na Ilha. Quando o milionário de 23 anos, dono de uma empresa online, Owen Sparks, afastou de sua vida encantada, ele tinha um objetivo na cabeça: ir o mais longe possível das pessoas que guardavam rancor de seu sucesso, ou que queriam um pouco dele. 

Uma remota ilha desconhecida do outro lado do mundo parecia ser o lugar perfeito para se afastar de tudo. Calia Reed não fazia parte dos planos de Owen. A linda garota britânica - de férias nas Maldivas com seu irmão, James - fez com que Owen se perguntasse se se afastar de tudo seria melhor com uma garota agradável e despreocupada que não sabia nada da vida que ele tinha deixado para trás. 

Entretanto Owen não tinha ideia do quanto seus planos cuidadosamente detalhados iriam dar errado. Nem sabia que uma decisão que ele tomou poderia ter um efeito catastrófico em dois passageiros que entraram em um avião saindo de Chicago. 

E quando Owen aparece na casa de Anna e T.J. com uma incrivel historia para contar, todos os envolvidos irão aprender o quando suas vidas estão entrelaçadas.

16 de abr de 2014

Casamento Blindado - Renato & Cristiane Cardoso

O que você faria se tivesse de proteger um grande tesouro? Guardaria esses bens mais preciosos num simples armário ou entregaria tudo aos cuidados de um banco com cofre bem seguro? Se a resposta é óbvia no que diz respeito a bens materiais, mais ainda quando se trata de uma riqueza muito maior: o casamento. 

Alvo de ataques, ele precisa ser devidamente protegido. Em Casamento Blindado, o casal Renato e Cristiane Cardoso apresenta orientações para todo casal que reconhece o valor da vida conjugal e deseja resguardá-la do risco do divórcio. 

Para isso, eles se valem da longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam e ministraram cursos a milhares de casais, e que compartilham também como apresentadores do programa The Love School - A Escola do Amor.

Pequena Abelha - Chris Cleave

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico.

Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram.

E tudo começa…

Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos.

Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.

15 de abr de 2014

Quem Comeu Minha Goiabada? - Silvio T. Corrêa

História que surge de uma entrada na cozinha. O autor procura um único pedaço de goiabada e não encontra. 

Veio-lhe, então o dilema: quem comeu a minha goiabada?Partindo deste princípio, monta a narração.Uma parábola de auto- ajuda formada por quatro personagens antagônicos: Var e Jeira, duas moscas que andavam pela cozinha - Romeu e Julieta, o queijo e a goiabada. 

Derrubando conceitos antigos, o autor promove o auto-conhecimento, como ideia base para estabelecer novos conceitos. 

Narração bem humorada. A história dos quatro personagens, estimula o conhecimento interior e a busca pela transformação por uma vida melhor.

A Garota Silenciosa - Tess Gerritsen

Uma mão ensanguentada é descoberta em um beco na Chinatown de Boston. 

Agora a detetive Jane Rizzoli, sua equipe e a patologista Maura Isles precisam localizar o restante do corpo – e identificar o cruel assassino. Mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos de origem não identificada são encontrados junto ao cadáver. 

A dupla Rizzoli e Isles se vê diante de um novo desafio e alguém — ou algo — põe em xeque tudo em que acreditam. 

• Os livros da autora são best sellers nos EUA, foram publicados em mais de quarenta países e ultrapassaram a marca de 25 milhões de cópias ao redor do mundo, sendo 110 mil somente no Brasil. 

14 de abr de 2014

Trilogia Dei Sensi - Irene Cao

Livro 2 - Eu te Sinto 

É inútil resistir à paixão quando ela te escolhe. O inesperado reencontro de Elena e Leonardo em Roma os levará ao verdadeiro amor? Elena virou a página. 

Os dias de paixão e loucura com Leonardo a tornaram uma mulher mais forte, a conduziram ao lado sombrio do prazer, mas agora são apenas uma lembrança que de vez em quando atravessa seu pensamento. 

Hoje Elena sabe o que quer e escolheu Filippo: é por ele que deixou Veneza e se mudou para Roma. A vida deles juntos é uma perfeita harmonia, tanto na cama como fora dela. Mas apagar de vez o passado, se o destino faz de tudo para impedir isso, é impossível. 

Porque a história com Leonardo parece ainda não ter acabado: basta um encontro casual para reacender o fogo que, na verdade, nunca tinha apagado.É noite de seu aniversário de 30 anos, e Elena não poderia imaginar que o restaurante onde Filippo a levou para comemorar seria... o de Leonardo! 

Aquele olhar que toca o coração e, em seguida, um único beijo, roubado na cozinha do local, são um emocionante novo começo. Em Eu te sinto, a continuação de Eu te vejo, não há mais regras, agora as cartas estão na mesa: não é mais necessário esconder o amor e o sexo, não é mais uma mera busca do prazer em estado puro, mas um reencontro de almas que se pertencem. 

Até quando o segredo mais inconfessável de Leonardo vem à luz e Elena deverá decidir se está disposta a pagar o preço.

Livro 1 - Eu te Vejo 


Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. 

Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. 

O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. 

A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. 

Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.

Livro 3 - Eu te Quero

Elena perdeu tudo. Os dois homens mais importantes de sua vida. A alegria do trabalho bem-feito. O carinho e a segurança com Filippo e a paixão e o sexo arrebatador vividos com Leonardo. Seus dias são uma descida ao inferno. Nada parece ter sentido, nem mesmo o mundo da arte ao qual se dedicava tanto. Toda noite vai a boates, bebe demais e acaba saindo com um homem diferente, mas nunca encontra o prazer que sentia com Leonardo – seu corpo não reage e o desespero a domina. 

Em Eu Te Quero, a vida de Elena mudará de forma inesperada. Em uma manhã, o destino fará com que acorde ao lado de Leonardo sem entender o que está acontecendo. Entre o sonho e a realidade, ela terá de decidir mais uma vez que caminho seguir e se um futuro junto a seu amado ainda é possível. O que significa o convite tão especial do homem que não conseguiu esquecer? Ela decide se arriscar em um tudo ou nada. Mas o passado é um demônio que Leonardo não conseguiu vencer... e o último perigo pode ser fatal. 

No volume final da trilogia italiana, continuação de Eu Te Vejo e Eu Te Sinto, Leonardo e Elena precisam vencer as lembranças do passado para viver um grande amor.

13 de abr de 2014

O Que Me Faz Pular - Naoki Higashida

Naoki Higashida sofre de autismo severo. 

Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e, aos treze anos, realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. 

Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. 

O jovem explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com autismo e compartilha conosco suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato e um conto inesquecível.

12 de abr de 2014

Duologia Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

Livro 2 - Entre o Agora e o Sempre

Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. 

O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. 

Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. 

Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... 

Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.


Livro 1 - Entre o Agora e o Nunca

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. 

Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. 

Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. 

 Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 

Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

11 de abr de 2014

O Mundo pelos Olhos de Bob - James Bowen

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. 

Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. 

Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. 

Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

A Arma Escarlate - Renata Ventura

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. 

Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. 

Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

10 de abr de 2014

Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos.

Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola.

Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen.

E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.

Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

9 de abr de 2014

Enfeitiçados Pelo Desejo - Sylvia Day

Quando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer. Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. 

Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria. Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. 

Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor? 

Sylvia Day, autora best-seller do The New York Times, está de volta com um romance original que mistura fantasia e paixão para contar a história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento.

Ansiedade - Augusto Cury

- Como Enfrentar o Mal do Século - A Síndrome do Pensamento Acelerado: como e por que a humanidade adoeceu coletivamente, das crianças aos adultos. 

Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? 

Se você respondeu "sim" a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. 

Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.

8 de abr de 2014

Asas da Loucura - Paul Hoffman

"Santos-Dumont era um homem como poucos. O inesquecível livro de Hoffman conta, com compaixão e empatia, o lado humano de sua história."

(The new York Times)

3096 Dias - Natascha Kampusch

"Ao escrever este livro posso finalmente dizer: Sou livre." (Natascha Kampusch) 

Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. 

O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. 

Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.

7 de abr de 2014

A Casa - Danielle Steel

A advogada Sarah Parker tem uma vida profissional bem-sucedida e muito intensa, porém no campo pessoal vive sem grandes emoções.

Sua rotina se resume ao trabalho e aos encontros de final de semana com o namorado Phil. 

No entanto, após receber uma inesperada herança de um cliente cujo testamento ajudou a preparar, tudo pode mudar. 

A mansão onde ele morava atrai de forma incompreensível e, nela, Sarah vislumbra algo maravilhoso. 

Danielle Steel captura com brilhantismo a corajosa escolha de uma mulher ao se entregar a um sonho e a tudo que pode receber em troca.

Silo - Hugh Howey

O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo. 

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. 

Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. 

Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. 

Um crime cuja punição é simples e mortal. 

Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas.

E talvez seja a última.

6 de abr de 2014

Nunca Diga Adeus - Doug Magee

Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo. 

Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. 

O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora. Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. 

Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas. 

Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados. 

Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.

Verdade ou Consequência? - Matheus Frizon

Deixada aos cuidados da madrinha desde os sete anos, Alice Barrelin é uma estudante de Biomedicina cujo sonho é tornar-se uma atriz. Apesar da idade avançada, 19 anos, Alice nunca foi beijada. 

Na sua imaginação, seu beijo não seria suficientemente bom e também não passa pela cabeça dessa jovem acabar enfeitiçada pelos encantos de um cara qualquer. 

Entretanto, o mundo de Alice vira de cabeça para baixo quando ela conhece o irritante Alec Salles. Existe algo nesse rapaz que a incomoda: o jeito como ele mexe com ela e a deixa soltando suspiros. 

No entanto, fica claro que ela está perdidamente apaixonada por esse cara que a faz viver intensamente quando ambos são desafiados a um jogo de Verdade ou Consequência. Nesse ponto, não há mais como voltar atrás. 

O que Alice não sabia era que aquele rapaz escondia um grande segredo: Alec é um garoto de programa. 

Será que essa paixão estará ameaçada por essa descoberta? Alice encontrará forças para aceitá-lo? Tudo o que sabemos sobre esse casal é que são como fogo e gasolina, mas o desfecho dessa história de amor só o destino poderá dizer.

5 de abr de 2014

A Droga da Obediência - Pedro Bandeira

Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. 

Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.