30 de jun de 2014

Raptada: Carta ao meu sequestrador - Lucy Christopher

Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... 

Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. 

Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. 

É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...

O crânio sob a pele - P. D. James

Esta é uma nova edição do livro "A Máscara da Caveira", de P.D. James. 

Cordelia Gray, a jovem e inexperiente detetive que herda uma agência de investigação após o suicídio do chefe, apareceu pela primeira vez na obra de P. D. James em 1972, no romance Trabalho impróprio para uma mulher. 

Dez anos depois, a autora voltou à personagem neste eletrizante O crânio sob a pele. O primeiro caso de Cordelia à frente da Agência Pryde parece simples. Uma atriz de teatro vem sendo ameaçada de morte, e a detetive particular precisa descobrir quem está por trás das cartas anônimas. A investigação acontecerá na ilha de Courcy, ao largo da costa inglesa de Dorset, num castelo medieval que servirá de palco para a montagem de A condessa de Malfi, de John Webster. 

Clarissa Lisle, mesmo sob ameaça de morte, vai protagonizar o drama, e Cordelia viajará com ela em missão tripla: acompanhante, investigadora e guarda-costas. Em pouco tempo, no entanto, a missão se complica. Um assassinato brutal acontece nos domínios do castelo, e a pretensa arma do crime, extraviada da extensa coleção de arte mortuária que decora as paredes do lugar, é um braço de bebê reproduzido em mármore. O pequeno grupo ali reunido, inclusive Cordelia, se torna suspeito do crime. 

Ao mesmo tempo em que tem de responder ao inquérito da polícia, que logo chega à ilha para dar início à investigação, Cordelia segue por conta própria as pistas que levam à identidade e às reais motivações do assassino. Entre os convivas do fatídico fim de semana - um crítico teatral à beira da morte, uma prima distante e invejosa, uma governanta amargurada, um adolescente rejeitado, um marido indiferente, e um dândi fissurado em objetos fúnebres -, motivos para o crime não faltam. Conforme as pistas vão sendo apresentadas, a trama se fecha cada vez mais sobre o tema da morte, que se mostra até mesmo anterior ao crime. 
Se de um lado há o medo generalizado de morrer - bem representado pela citação de T. S. Eliot que dá título ao livro: "Webster, de tão possuído pela morte/ Percebia o crânio sob a pele" -, há também o ponto de vista inverso, representado pelo fascínio de um colecionador de relíquias mortuárias. Nessa atmosfera, seria fácil concluir que "todos são capazes de matar", mas Cordelia se aferra às evidências físicas do crime para encontrar o assassino. Como os grandes clássicos de P. D. James, O crânio sob a pele exibe uma trama de complexidade excepcional, num gênero muitas vezes marcado pela divisão simplista entre bem e mal. "Ricamente intricado e literário, O crânio sob a pele mostra P. D. James no auge de seu poder de contar histórias." - San Francisco Chronicle

Em Busca da Política - Zygmunt Bauman

O argumento central desse livro reside na idéia de que a liberdade individual só pode ser produto do trabalho coletivo, ou seja, só pode ser garantida coletivamente. 

Entretanto, como mostra Zygmunt Bauman, hoje rumamos para a privatização dos meios de assegurar esta liberdade – projeto que, se pretende ser um tratamento contra os males atuais, está fadado aos mais funestos resultados. 

Em mais um brilhante ensaio, Bauman busca tornar novamente possível a arte de traduzir os problemas pessoais em questões de ordem pública – imperativo vital e urgente para a renovação da política. Uma verdadeira investigação sobre a relação entre a estrutura do mundo atual e a maneira como nele vivemos.

Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, iniciou sua carreira na Universidade de Varsóvia, onde ocupou a cátedra de sociologia geral. Em 1968 emigrou, reconstruindo sua carreira no Canadá, Estados Unidos, Austrália e Grã-Bretanha, onde em 1971 tornou-se professor titular de sociologia da Universidade de Leeds, cargo que ocupou por vinte anos.
"Bauman ainda uma vez comprova as virtudes da sociologia e da sua eterna busca da 'comunidade'. (...) O ensaio (...) trará uma importante contribuição para os atuais debates políticos nacionais. (...) O iluminismo de Bauman certamente fará bem para todos nós." Márcio Seligmann Silva, Caderno Cultura - O Estado de S. Paulo

29 de jun de 2014

Mente Assassina - P. D. James

Fundada entre as duas guerras mundiais, a Clínica Steen recebe pacientes psiquiátricos ambulatoriais de boa situação financeira para tratamentos psicoterápicos e analíticos, atividades de arte-terapia, aplicações de eletrochoque e sessões com lsd destinadas a liberar as inibições mais arraigadas de alguns deles.

A noite caiu. Médicos e empregados concluem as tarefas do dia. Um grito animalesco sobe do subsolo, atravessa salas e corredores e interrompe as reflexões do paciente do dr. Steiner sobre as razões do colapso de seu terceiro casamento. No vestíbulo, a jovem Jennifer Priddy, pendurada no pescoço de um dos porteiros, faz força para se controlar.

Acaba de encontrar, na sala dos arquivos, o corpo da gerente administrativa caído sobre dezenas de pastas com anotações médicas sobre antigos pacientes. É verdade que a srta. Bolam irritava as pessoas. Nada grave, só falta de jogo de cintura, diziam todos.

Mas aquele assassinato brutal, com detalhes grotescos, parecia resultar de um ódio muito profundo. Adam Dalgliesh estava ali para elucidar o mistério de Enid Bolam.

90 Minutos no Céu - Don Piper

No caminho para casa depois de participar de uma conferência, o carro de Don Piper foi atingido por uma carreta que atravessou a pista. Os médicos que o atenderam afirmaram que sua morte foi instantânea. 

Enquanto o corpo de Piper jazia entre os destroços do carro, ele conhecia as glórias do céu, impressionado com tanta beleza e música. Noventa minutos depois do acidente, enquanto um pastor orava por ele, Piper voltou milagrosamente à vida na Terra apenas com a lembrança inexprimível do êxtase que experimentou no céu. 

Sua fé em Deus foi duramente testada enquanto ele passou por um processo de recuperação exaustivo e de resultados incertos. Agora ele compartilha com os leitores a história que mudou sua vida.

90 minutos no céu oferece encorajamento àqueles que estão se recuperando de danos sérios ou enfrentando a perda de uma pessoa querida. Aquela experiência mudou de forma radical a vida de Piper, e fará o mesmo com você.

Sorte ou Azar? - Meg Cabot

Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. 

Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... 
Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la.

28 de jun de 2014

Duologia The Dark Duet - C. J. Roberts

Livro 1 - Captive in the Dark
Vingança está acima do amor?

Caleb está em busca de vingança. Doze anos se passaram desde que Rafic o libertou da escravidão no Oriente Médio. Agora seus plano estão prestes a se concretizar.

Livvie é uma moça que só quer ser invisível e amada pela mãe. Para se vingar de quem o escravizou, Caleb sequestra Livvie e tem que transformá-la em uma submissa (em todos os sentidos) ensiná-la a ser forte, para suportar os maus tratos e punições, e também ser frágil, para agradar seu amo.

Quando Caleb sequestra Livvie não tinha em mente o que isso ia resultar... Mesmo Livvie,que sofrendo todas as humilhações não foi capaz de odiar realmente aquele homem.

Livro 2 - Seduced in the Dark

A conclusão emocionante, excitante e cheia de ação para Cativa no Escuro. Qual é o preço da redenção? 

Resgatado da escravidão sexual por um oficial paquistanês misterioso, Caleb carrega o peso de uma dívida que deve ser paga com sangue.

O caminho foi longo e cheio de incertezas, mas para Caleb e Livvie, está tudo chegando ao fim. Ele pode entregar a mulher que ama por causa de uma vingança? Ou ele vai fazer o último sacrifício?

É parecia Caleb, a natureza dos seres humanos girava em torno de uma verdade empírica: nós queremos o que não pode ter. Para Eva, era o fruto da árvore proibida. Para Caleb, foi Livvie.

Livro Extra - Epilogue (Sob o ponto de vista de Caleb)

Estou escrevendo isso porque você pediu. Você sabe como eu amo a mendicância. Na verdade, você provavelmente já sabe muitas coisas e as conhece muito bem. Quem sou eu? Bem, isso é o que estou tentando descobrir. Eu era um michê na minha juventude, um assassino desde a minha adolescência e um monstro como um homem. Eu sou o homem que sequestrou Livvie.

Eu sou o homem que a mantinha em um quarto escuro por semanas. Mas, mais importante, eu sou o homem que ela ama. Ela me ama. É muito doente, não é? Claro, não há mais a nossa história do que pode ser imaginado em algumas frases curtas, mas eu estou em uma perda para justificar o meu comportamento naquela época. Eu suponho que se você está lendo isso, eu não preciso fazer essas justificativas.

Você já fez a sua própria. Você está lendo isto porque você quer saber sobre o resto da história. Você quer saber o que aconteceu naquela noite quente de verão, em setembro de 2010, à noite em que conheci Livvie no The Paseo. Foi a noite em que minha vida mudou tudo de novo. Isso não aconteceu exatamente como disse Livvie. Ela tem sido muito gentil comigo na releitura da nossa história. A verdade é muito mais... Complicada.

Resenha: Despedida de Solteira - Mila Wander

Realmente a autora me surpreendeu. Além de ter uma escrita leve e descontraída, os personagens são tão comuns que podemos ver pessoas que convivem conosco como se fossem os personagens desta aventura. Narrado em primeira pessoa, leitura gostosa, quando percebi já tinha terminado o livro.


O livro conta a história de Amande, uma mulher um pouco neurótica, controladora, sistemática e que odeia surpresas, mas que sabe o que quer e muito bem resolvida. Ela demonstrou ser como qualquer uma de nós. Com uma rotina de vida, um noivo carinhoso e normal, com amizades verdadeiras, com suas estrias e celulites... Amande está prestes a se casar com um rapaz que namora há 09 anos. Tem o casamento marcado e todo planejado.

"Sigo uma rotina extremamente rigorosa, criada a estudada por mim mesma. Não mudo nada para que fique longe dos padrões, por isso odeio, simplesmente odeio, quando surgem imprevistos. Não há nada pior que surpresas. Tudo o que eu não puder classificar, dividir, separar por cores, simplesmente me causa ânsia de vômito."

As amigas se reúnem todas as quintas em um bar, assim nunca perdem a chance de estarem juntas. Então em um desses encontros Jéssica, a mais espalhafatosa entre as amigas, veio com a notícia da despedida de solteira. Apesar de já ter todos os detalhes do casamento pronto, Amande percebe que esquece apenas um e ela não contava que as amigas fossem surpreende-la, justamente por saber que ela odeia surpresas. Ela claro detesta a ideia, mas acaba se deixando levar e elas vão passar um fim de semana em uma casa na praia. E foi exatamente nessa despedida de solteira que Amande conheceu o lindo e irresistível Caleb.

"-Prometo, este fim-de-semana será o mais inesquecível das nossas vidas! – gritou Jéssica, na metade do caminho. Ela estava tão animada, que foi impossível duvidar do que falou."

Caleb é um garoto de programa, mass no fundo ele é somente uma pessoa solitária que gostaria de encontrar alguém que o ame verdadeiramente, e seus desejos podem se realizar em uma despedida de solteira. Onde ele conhece Amande.

Duas pessoas diferentes, com manias iguais, uma certinha demais. O outro solitário demais. Até onde o amor pode ir para juntar duas almas gêmeas? Isso só vocês lendo para descobrir.

"Você vai compreender, aos poucos, que minha vida se divide em dois momentos: a. C. e d. C. (antes do Caleb e depois do Caleb). [...] Instantaneamente, Caleb ergueu a boca para o lado esquerdo de novo. Alguém já havia lhe dito para nunca fazer aquela cara? Certamente, sim, ele tinha que ter consciência do quanto aquilo mexia com as mulheres, do contrário não o faria com tanta perfeição."

Com romance, pitadas de humor, uma dose de Paula Fernandes (sim, você leu bem) e muito 'hot' Mila Wander conseguiu criar um livro, muito bom e sem vulgaridade. Também posso citar que é interessante como a Mila conseguiu fazer com que tudo parecesse tão correto quando o sentimento maior sobrepujava qualquer crítica que eu pudesse ter em relação às atitudes de cada personagem.

Eu recomendo! Surpreenda-se com este livro maravilhoso!
Por Bebendo Livros

O Mundo Submerso - J. G. Ballard

Aqui Ballard usa uma paisagem fantástica para analisar as corrupções da sociedade moderna, bem como o labirinto da mente humana. Violentas tempestades solares têm destruído a terra da ionosfera e, como resultado da Terra se tornou um grande pântano tropical, úmido e fétido. 

As cidades perdidas, agora afogados, criaram misteriosa lagoas, os edifícios abrangidos por silte, com enormes árvores fora delas. É a terra em um estado pré-histórico, um tempo de bestas, muito antes do homem, e uma viagem para o funcionamento do subconsciente.

27 de jun de 2014

Duologia FireNine - Shanora Williams

Livro 1 - Who He Is

Eliza Smith nunca foi aquela em buscar de um relacionamento. Ela nunca namorou um cara na sua vida, nunca abraçou um homem (fora do seu pai / empresário da banda de rock seexy e popular, FireNine), mas quando ela decide passar o verão em turnê com FireNine, tudo muda.

Eliza conhece Gage Grendel – seu ex-paquera de colegial e vocalista do FireNine – e testemunhar lados dele que ela vai começar a realmente desprezar. Ela vai ignorá-lo, ela não aprova seus caminhos, ela vai fazer de tudo para tentar ficar longe dele até Gage finalmente a alcançar e fazê-la desistir. Ela concorda em uma aventura casual com Gage, mas logo eles vão ver como a aventura vai virar algo que eles não podem controlar e, quando finalmente é hora de Eliza ir e realizar seus próprios sonhos, ela saberá que há mais do ela tirou de Gage do que jamais imaginou ser possível.

Livro 2 - Who We Are

Oito Meses…

Isso é quanto tempo faz desde que Eliza viu Gage pela última vez e ambos se sentem como se não merecessem o perdão um do outro. Ele estragou tudo. Ela foi embora sem olhar para trás. Eles vão tentar compensar todo o tempo que perderam um com o outro, isto é, até que eles enfrentam as escolhas que levaram a ambos se separarem, ou não se soltarem e lutem pela vida. As lutas serão infinitas. Suas mágoas serão reais. Os demônios vão voltar, e eles não vão desistir sem lutar.

Há alguns que vão fazer qualquer coisa para manter o verdadeiro amor separado, e essas mesmas pessoas vão cavar fundo em suas formas demoníacas até que Eliza e Gage serem, literalmente, nada mais. Pode Eliza e Gage superar tudo isso? Serão eles capazes de enfrentar os verdadeiros demônios que buscam destruí-los? Ou será que eles simplesmente esquecerão tudo o que trabalharam tão duros e seguirão caminhos separados? Às vezes você tem que passar por lutas, a fim de chegar a um final de paz … mas sua luta vale a pena?

A Lista Vip - Zoey Dean

Depois de 12 anos de notas excelentes, jantares chiques e atitudes certinhas, Anna Percy está cansada de seu desempenho escolar perfeito e de sua rotinha absolutamente maçante. 

Decidida a mudar seu estilo de vida, Anna vai para Los Angeles, onde no curto período de 24 horas é convidada para um casamento digno da noite de Oscar, dá uma passada numa festa alternativa no estúdio da Warner Brothers e ainda encontra um rapaz que ela seria capaz de amar para sempre. 

A vida não poderia estar melhor para Anna. Isto é, até Cammie, Dee e Sam entrarem em cena. Elas são da Lista VIP, e ninguém pode tirá-las do centro das antenções

Com vista para o Kremlin - Vivian Oswald

A nova Rússia completou seus primeiros vinte anos em 2011. É uma história ainda recente. A imagem transmitida tantas vezes para milhões de televisores de todo o mundo — a troca da bandeira vermelha com a foice e o martelo pelo pavilhão branco, azul e vermelho da Federação da Rússia — parece ser de ontem. Era o fim do grande império que, por tantos anos, determinou o mundo bipolar da segunda metade do século XX”. 

Assim começa a narrativa de Vivian Oswald em Com vista para o Kremlin: a vida na Rússia pós-soviética, reveladora de um novo cenário russo, oculto ou mascarado pelos filtros da simplificação e dos estereótipos. O olhar brasileiro ali inserido traz uma percepção única e geradora de proximidade jornalística com o leitor. 

Com desenvoltura e critério, a autora transita da sucessão política do governo Putin a fatos prosaicos, como a necessidade de manter a geladeira aberta para suportar o calor dentro de casa, da espionagem da KGB a casamentos por interesse e aulas de sedução. 

Colhendo, observando ou protagonizando histórias e acontecimentos, marcantes ou triviais, a jornalista presenteia o leitor com um universo às vezes curioso e exótico, às vezes tocante; um universo que se contamina lentamente com a normalidade inevitável do decorrer do tempo. 

26 de jun de 2014

100 Escovadas Antes de Ir para a Cama - Melissa Panarello

No inverno europeu de 2002, longe dos olhos da mãe e do pai, a jovem italiana Melissa Panarello começou a escrever um diário em que relatava, sem pudores e meias palavras, as precoces e variadas experiências sexuais vividas por uma colegial entre os 15 e os 16 anos. 

A história de Melissa começa quando ela perde a virgindade aos 15 anos de idade. A descoberta de um mundo novo e diferente, o desejo de amar e se sentir amada e a ilusão de encontrar este sentimento através do sexo. É esse o ponto de partida para um relato que mistura de forma provocadora ficção e realidade, num vasto e surpreendente rito de iniciação sexual. 

Durante dois anos a protagonista do livro experimenta as mais diferentes práticas sexuais, como se desejasse, através delas, transcender o corpo. Sexo grupal com desconhecidos, orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo: nada detém sua curiosidade, mas seu prazer é tingido de repulsa e insegurança. 

Em sua busca desenfreada, Melissa acaba caindo em um túnel escuro de humilhação e dor, onde se arrisca a perder para sempre aquilo que tem de mais precioso: ela mesma. Antes de dormir, Melissa escova cem vezes os longos cabelos, num ritual de purificação quase infantil que constitui, para o leitor, o único lembrete de que se trata, afinal, de uma menina. 

Um dos motivos que transformaram Cem Escovadas Antes de Ir para a Cama em sensação literária foi a tênue fronteira entre autora e personagem. Além de compartilhar com sua protagonista o nome, Melissa, a jovem autora afirma ter vivido todas as experiências narradas, trocando apenas nomes e datas. Características que fazem de seu relato uma visão da adolescência em um país onde o sexo ainda é cercado de tabus, e um retrato revelador da sexualidade neste começo do século 21.

Um Romântico Incorrigível - Devan Sipher

Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. 

Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. 

Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.

Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.

Dewey - Um Gato Entre Livros - Vicki Myron e Bret Witter

A rotina da pacata cidade de Spencer, Iowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. 

A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, um gato entre livros. 

O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witter é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos.

25 de jun de 2014

Um Amor Submisso - Sophie Morgan

Sophie Morgan é uma submissa. Uma mulher de trinta e poucos anos que entre quatro paredes gosta de entregar seu corpo e sua mente a homens dominadores. Alguns desses relacionamentos têm sido amorosos, outros casuais e outros apenas cruéis. 

Mas o que acontecerá quando ela conhecer o dominador dos seus sonhos? O que vai se passar quando a vida, o amor e os jogos sexuais se misturarem? 

Num encontro armado por sua amiga Charlotte, Sophie conhece Adam. No início, nenhum dos dois quer saber de um relacionamento sério, pois acabaram de sofrer decepções com outras pessoas e estão fechados a qualquer tentativa de um novo amor. 

Mas começam a se sentir extremamente atraídos um pelo outro e, sem querer dar o braço a torcer, vão se apaixonando. Os dois não conseguem parar de pensar no que poderiam fazer juntos. 

No entanto, ambos têm gostos sexuais excêntricos e não sabem o que o outro vai pensar disso. Quando começam a perceber que têm muito mais em comum do que parecia, o frio na barriga definitivamente toma conta. 

Será possível que eles tenham encontrado alguém perfeito? Como seria viver um namoro ou até um casamento assim, tão fora dos padrões?

É Agora... Ou Nunca - Marian Keyes

Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. 

É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida! 

Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50! 

Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la. 

E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine. 

 Marian Keys narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original, fazendo deste É Agora... ou Nunca um livro imperdível para quem se deliciou com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!.

Mentes Sombrias - Sérgio Pereira Couto

Uma sucessão de crimes coloca novamente Little Rock em estado de alerta. Dessa vez, Tony Draschko está diante dos mistérios que cercam uma rede gótica chamada Presas Noturnas. O CSA se vê frente a frente com um universo desconhecido que vai revelar muito sobre os segredos não apenas da pequena cidade como também do seu próprio passado. 

O assassinato de Mary Watley e Lindsay Willigam tira o sono de Tony. A presença do figurão Stoker, chefe dessa rede, é um mistério ainda maior. Ninguém nunca o viu nos eventos da casa noturna Madame Lilith. Mas a impressão de que Stoker é onipresente é o que alimenta o medo das pessoas envolvidas nesse caso policial. 

Como nos outros romances de Sérgio Pereira Couto, Mentes Sombrias é um livro de ação e suspense, numa envolvente história em que os investigadores usam técnicas de perícia sofisticadas e avançados métodos de investigação criminal para desvendar crimes quase perfeitos.

24 de jun de 2014

All the Pretty Lies - M. Leighton

Ela... Sloane Locke vive uma vida protegida. No entanto, com uma história como a dela, ela pode entender por que seus irmãos e seu pai querem tanto protegê-la. Ela viveu com isso por vinte longos anos, mas esses dias acabaram. 

Para uma garota que nunca faz promessas, Sloane fez um pacto consigo mesmo, que as coisas iriam mudar em seu vigésimo primeiro aniversário. Assim, quando o relógio bate meia-noite, Sloane bate suas asas e quebra algumas regras. 

Ele...Além de tatuagens na pele, Hemi Spencer possui muitos talentos. Controlar-se nunca era um deles. Nunca teve que ser. Ele viveu uma vida de indulgência durante o tempo que ele podia se lembrar. Certo, isso até uma tragédia. 

Agora, ele não é nada, exceto controlado. Ele é um homem com uma missão, aquele que não vai deixar nada nem ninguém ficar em seu caminho.

Conversas com quem gosta de Ensinar - Rubem Alves

"Não sei como preparar o educador. Talvez porque isso não seja nem necessário, nem possível... É necessário acordá-lo. E aí aprenderemos que educadores não se extinguiram como tropeiros e caixeiros. 

Porque, talvez, nem tropeiros, nem caixeiros tenham desaparecido, mas permaneçam com memórias de um passado que está mais próximo do nosso futuro que o ontem. 

Basta que os chamemos do seu sono, por um ato de amor e coragem. E talvez, acordados, repetirão o milagre da instauração de novos mundos".

23 de jun de 2014

The Proposition - Jennifer Lyon

Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem uma agenda escura que mantém seu coração em gelo. Sua extrema riqueza lhe dá o controle que ele almeja e suas habilidades como um ex-lutador do UFC as ferramentas que ele precisa para extrair sua vingança final. 

Mas quando a mulher que ele nunca acreditou que veria novamente cruza seu caminho, Sloane é travado entre a vingança que ele precisa e uma conquista sexual que ele almeja. Kat 

Thayne está em modo de sobrevivência há seis anos, escondendo-se por trás das criações doces de sua padaria. Mas quando um assalto a deixa cara-a-cara com seus medos mais obscuros e sua mais quente fantasia, Kat é forçada a sair de seu esconderijo e recebe uma proposta perigosamente apaixonante. 

Uma que ela sabe que não é forte o suficiente para recusar.

O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. 

O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. 

Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. 

Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.

Gêmeas 'Não se separa o que a vida juntou' - Mônica de Castro

Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.

A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução.

A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte.

22 de jun de 2014

O Jogo do Assasino - Ngaio Marsh

Sir Hubert Handesley oferece uma festa e para entreter os convidados inicia um jogo. O jogo parecia divertido e engraçado para algumas beldades e certos diplomatas numa festa da alta sociedade. 

Mas quando um deles apareceu morto, com uma velha adaga nas costas, uma onda de medo abateu-se sobre o sofisticado grupo.. 

O inspetor Roderick Alleyn da Scotland Yard chega à sua residência e encontra um corpo em plena sala de estar. Qualquer um dos presentes pode ser o assassino.

Trilogia Spiral of Bliss - Nina Lane

Livro 1 - Arouse

"Um dia eu vou tocar em você de mil maneiras diferentes e mostrar-lhe como me tocar" ele disse. E ele fez. Lutando com um passado atormentado, a universitária Olivia Winter levava uma vida prática, mas isolada. 

Então ela conheceu o professor Dean West, um estudioso brilhante da história medieval que derreteu suas inibições e lhe ensinou o significado do amor e prazer erótico. Mas, depois de três anos de um casamento feliz e vigoroso, Liv e Dean agora enfrentam uma crise que ameaça tudo o que acreditamos sobre o outro ... e sexo pode não ser suficiente para salvá-los.


Livro 2 - Allure

"Nós dois queremos tanto isso. Eu posso sentir essa energia entre nós como a força quente de nossa primeira atração, tangível e intensa." Depois de mentiras e traição quase destruírem o seu casamento, Dean e Olivia West reacendem sua paixão felizes. O professor de história medieval e sua adorável esposa estão determinados a corrigir seus erros, e a gravidez inesperada de Liv intensifica seu desejo de se apaixonar loucamente de novo. 

Então, uma crise de família força Dean a voltar e brigar com seus pais e irmãos, revelando-se mais um segredo de família doloroso. Dean luta para proteger Liv da hostilidade, mas, pela primeira vez, Liv resiste à defesa do seu cavaleiro branco.Seus conflitos precisam se resolvidos com a necessidade desesperada de Dean para protegê-la. Liv e Dean lutaram obstáculos juntos antes, mas os amargos conflitos familiares agora põem em perigo a sua intimidade frágil. 

E, quando a carreira de Dean é repentinamente ameaçada, ele e Liv devem lutar com os eventos que poderiam prejudicá-los de uma forma que nunca tinham imaginado.

Livro 3 - Awaken

"Eu amo você me amar, professor." "Eu amo amar você, linda." Desde seu início intenso e apaixonado, Professor Dean West e sua esposa Olivia lutaram com segredos obscuros e traição, a fim de salvar o casamento. Agora tropeçando fora de uma tragédia pessoal, Liv e Dean são arrastados por uma ameaça de vingança para a carreira de Dean. 

Esforçando-se para ficar de pé sozinha pela primeira vez em anos, Liv está determinada a defender seu marido e provar a si mesma. Em seguida, uma carta inesperada a leva de volta a velhas inseguranças e põe em perigo a independência recém-descoberta de Liv. Como Dean esta lutando por sua vida profissional, ele é forçado a confrontar o seu maior medo quando descobre que não pode proteger sua amada esposa de seu próprio passado dolorosos.

Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.

Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! 

O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

O Outono do Patriarca - Gabriel Garcia Marquez

Gabriel García Márquez já se referiu a "O Outono do Patriarca" como um poema sobre a solidão do poder. Primeiro romance depois de "Cem Anos de Solidão" (1967), esta obra, publicada em 1975, representa uma alegoria do autoritarismo na América Latina. 

Através dos delírios de um ditador quimérico, lendário, arqueológico, o autor erigiu outra de suas catedrais literárias. Há mais de um século no comando, o patriarca de García Márquez faz o tempo avançar e retroceder em monólogos que comportam diálogos, construídos com imagens que evocam a loucura e o lirismo, descentrando a história, a geografia, a linguagem. 

Assim "O Outono do Patriarca" traz a saga de um ditador com idade indefinida entre 107 e 232 anos, vagando num universo onde tudo conduz à lembrança do tempo acumulado. 

No palácio presidencial, onde pastam vacas, o patriarca é um solitário entre concubinas, perseguido por um apetite sexual senil, ouvindo harpas ao vento e a subida das marés, atrasando relógios e maquinando em um cenário em que galinhas errantes bicam móveis e cadáveres, a solidão precipita o terror e desfralda a superstição em um imenso bazar da mitologia sobre o poder no continente. 

As formigas mortais do último capítulo de "Cem Anos de Solidão" compõem uma epígrafe deste outono anunciado. São obras-primas, que se completam, se seguem, constituindo as fabulações insuperáveis. "O Outono do Patriarca" é um dos melhores momentos do gênio criativo do mestre do realismo mágico.

21 de jun de 2014

Orador dos Mortos - Orson Scott Card

Romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula, os mais conceituados do mundo da ficção científica, Orador dos Mortos narra eventos de um futuro distante, quando a humanidade já se expandiu universo afora, ocupando os mundos deixados por uma espécie alienígena vencida pelo herói Ender Wiggin três mil anos antes. 

Esta é uma das mais imaginativas e estimulantes obras de ficção científica antropológica, Orador dos Mortos afirma valores de respeito, autodeterminação e tolerância. Pode ser lido independentemente do volume anterior. Esta edição definitiva inclui um posfácio exclusivo escrito pelo autor, dirigido aos leitores brasileiros.

Juliette Society - Sasha Grey

Se eu te contasse que existe um clube secreto, cujos membros pertencem à classe mais poderosa da sociedade – banqueiros, milionários, magnatas da mídia, CEO’s, advogados, autoridades, traficantes de armas, militares condecorados, políticos, oficiais do governo e até mesmo o alto clero da Igreja Católica –, você acreditaria? 

Este clube se reúne sem regularidade, em um local secreto. Às vezes em locais distantes e às vezes escondidos. Mas jamais duas vezes no mesmo lugar. Normalmente, nem mesmo duas vezes no mesmo fuso horário. E esses encontros, essas pessoas... não vamos enrolar, vamos chamá-las do que são, os Mestres do Universo. Ou o Braço Executivo do Sistema Solar. 

Então, essas pessoas, os Executivos, usam os encontros como uma válvula de escape do cansativo e estressante negócio de estragar ainda mais o mundo e criar novas maneiras sádicas e diabólicas de torturar, escravizar e empobrecer a população. 

E o que eles fazem em seu tempo livre, quando querem relaxar? Deveria ser óbvio. Eles fazem sexo.

A Floresta de Mãos e Dentes - Carrie Ryan

O mundo de Mary é um mundo de verdades simples. A Irmandade sempre sabe o que é melhor. Os Guardiões protegem a todos. Os Esconjurados jamais descansam. E você deve sempre tomar cuidado com a cerca que percorre o perímetro do vilarejo; a cerca que protege o vilarejo da Floresta de Mãos e Dentes. 

Mas, lentamente, as verdades de Mary estão se desintegrando. Ela está aprendendo coisas que nunca quis saber a respeito da Irmandade e seus segredos, dos Guardiões e seu poder, e dos Esconjurados e seu desespero. 

Quando a cerca é violada e seu mundo é atirado no caos, Mary deve escolher entre sua vila e seu futuro - entre seu amado e o homem que a ama. E ela deve enfrentar a verdade a respeito da Floresta de Mãos e Dentes. Pode existir vida em um mundo cercado por tanta morte?

Resenha: A Noiva Despida - Nikki Gemmell

Não se sabe quem é “ela”. Não temos um nome no livro, não se sabe realmente sua identidade. E foi nisso que a autora Nikki Gemmell ganhou a todos.

A noiva despida é um livro sobre os aspectos multifacetados da personalidade de uma mulher. Trata-se de todas as coisas clichês que podem dar errado na vida de uma mulher, um casamento que azedou cedo devido a uma suspeita de infidelidade. A narradora é casada com Cole, que ela acredita amar muito. 

No entanto, há indícios de problemas conjugais, e um deles parece ser a sua abordagem ao sexo. A suspeita de infidelidade, foi quando estava de férias com o marido em Marraquexe, lá testemunha o que pode ser um ato de traição. O leitor nunca está a par com os fatos neste romance, o monólogo interior é tudo que temos acesso.
"Ela era a esposa perfeita, mãe exemplar, uma mulher irrepreensível. O que dizer do diário explosivo que ela deixou para trás? Nas suas páginas ela revela detalhes surpreendentes da sua jornada de descoberta e libertação sexual."
A apresenta a trama como um manuscrito inacabado encontrado pela mãe da autora, a autora no entanto está desaparecida. O romance é contado em uma série de 138 “lições”. A narrativa é em segunda pessoa. ”Você” é convidado a ser a mulher que passa de esposa para amante. O leitor, portanto, experimenta em primeira mão tudo o que a narradora sente e pensa. É um dispositivo incomum, mas funciona.
"Uma perspectiva nua e crua do casamento - o que uma esposa pode pensar mas nunca diria" 
Ela foi escrever um livro, inspirado no século XVII , anônimo, um catálogo delicioso de pensamentos indecorosos: Que uma mulher deve ter um outro homem se o marido for ruim na cama, que a maldade de uma mulher é melhor do que um homem bondoso, etc. No percorrer de sua pesquisa, ela conhece um belo rapaz. Seu caso começa a causar estragos na mente do narrador, e seu mundo é rasgado pelo desencadeamento de desejo e concupiscência que ela até então acreditava-se incapaz.

Na minha opinião A noiva despida não é uma obra erótica. Há cenas sexualmente explícitas, mas também é uma exploração muito bem escrita e inquietantemente honesta do sexo e do desejo feminino. Gemmell explora as consequências de tanto sigilo como honestidade brutal dentro de um relacionamento, mas nunca apresenta respostas fáceis.

Recomendadíssimo!
Por Bebendo Livros

Descobri Que Te Amo - Ann E. Cannon

Todos têm segredos… Ed é Sergio, ou é o contrário? Scout adora romances sentimentais… e Ed. Quark parece nunca se aperceber das pessoas à sua volta, até finalmente se apaixonar por… Scout. E o que Elle, a rapariga dos sonhos de Ed esconde? 

Uma história doce sobre a vida e o amor. Quatro vidas que se cruzam, quatro histórias de amor que nos levam a uma pergunta fundamental: será que o verdadeiro amor se esconde no seio de uma grande amizade?

20 de jun de 2014

Someone to love - Addison Moore

O que acontece quando duas pessoas que não acreditam no amor no amor caem loucamente no mais belo relacionamento que jamais poderiam imaginar? Um desastre de trem. 

Quando aos vinte anos, Kendall Jordan cruza o país para a Universidade de Garrison, a última coisa que está procurando é um caso de uma noite. Infelizmente, isso é exatamente o que o lindo Cruise Elton oferece. 

Há muito tempo, Kendall percebeu que o amor é uma ilusão que nunca dura e Cruise não poderia concordar mais, mas algo dentro dela o quer todo para si. 

Então Kendall elabora um plano para “jogar com o jogador “ e propõe que Cruise a ensine a tornar-se uma versão feminina dele, o próprio playboy da Universidade de Garrison. Sentimentos verdadeiros começam a surgir e nem Kendall nem Cruise sabem como classifica-los. 

Tudo o que eles pensavam que sabiam era redefinido enquanto descobriam, um no outro, alguém para amar.

Noite Infeliz - Seth Grahame-Smith

Uma das cenas mais icônicas da história: três homens montados em camelos chegam a uma manjedoura carregando ouro, incenso e mirra como presente a um bebê. Na vastidão do céu do deserto, uma estrela brilha intensamente. Um momento de serenidade e graça. Uma noite feliz. Mas quem eram os Três Reis Magos? A Bíblia quase não fala deles. Seus nomes sequer são mencionados. 

O registro histórico é impreciso. Por que achamos que eles eram reis vindos do leste? E se fossem ladrões sanguinários da pior espécie, fugindo pela Judeia e esgueirando-se na escuridão da noite? 

A escrita habilidosa de Seth Grahame-Smith mistura fatos históricos, literatura fantástica a uma atmosfera de mistério para criar uma trama épica: os chamados "Três Reis Magos" são liderados pelo enigmático criminoso Baltasar - o infame "Fantasma da Antioquia". 

Homens que escaparam da brutal prisão de Herodes e foram parar, por acaso, na famosa manjedoura do Rei recém-nascido. A última coisa de que Baltasar precisava era perder tempo com José, Maria e o filho do jovem casal. 

Porém, quando os guardas de Herodes começam a matar bebês primogênitos na Judeia, o ladrão não tem alternativa senão ajudar a família a chegar ao Egito. 

Assim começa uma história sombria e selvagem, protagonizada por figuras bíblicas como Pôncio Pilatos e João Batista, em que a magia dá lugar à perversidade humana.

O Ônus da Prova - Scott Turow

Ao chegar de uma viagem de negócios, o advogado Alejandro "Sandy" Stern se depara com a esposa morta na garagem. Atordoado, não consegue encontrar motivos para o suicídio de Clara. A única pista é um simples bilhete: "Pode me perdoar?". 

O ônus da prova é um emocionante thriller psicológico, tendo como protagonista o advogado de defesa de Acima de qualquer suspeita. Desta vez, a investigação leva o leitor a devorar as páginas não para saber a identidade do assassino, mas para descobrir por que uma mulher aparentemente equilibrada e com u,a vida aparentemente perfeita resolve se matar. 

Neste segundo romance, Turow volta a produzir uma narrativa densa, que discute os meandros dos tribunais norte-americanos e expõe as falhas da lei.

A Aposta - Vanessa Bosso

Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de nina, a garota que odeia quem use cuecas. 

Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de lex. 

Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. 

Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar

Como Lidar com a Sogra - e sogro, cunhados, genros, noras... - Gary Chapman

Além da mãe de juiz de futebol, poucas pessoas sofrem tanto na boca do povo quanto a sogra. Ela é enxovalhada sem dó nem piedade, e não apenas a sogra é constante motivo de chacota. Cunhados e cunhadas, noras e genros... cada um a seu modo entra sem pedir licença no dia-a-dia do casal reafirmando a máxima de que, quando se casa, o fazemos com toda a família. 

Caso você não tenha percebido, não basta apenas aprender a lidar com o cônjuge. Um relacionamento ruim com os demais membros da família cedo ou tarde poderá minar o casamento. 

Portanto, chegou a hora de fazer algo para construir uma relação saudável entre todos. Quando se trata de encarar um desafio de tal ordem, vale a pena ouvir o que Gary Chapman tem a dizer. 

Desta vez, o sábio e experiente conselheiro matrimonial apresenta sete princípios que poderão restaurar o relacionamento familiar, tornando a convivência tão sadia quanto desejada. Viver em harmonia com todos os membros da família deve ser prioridade máxima. Portanto, não dá pra ficar esperando que a outra parte tenha a iniciativa. Chapman irá ajudá-lo nessa tarefa.

19 de jun de 2014

Fumaça e Espelhos - Contos e Ilusões - Neil Gaiman

Dos 31 contos (e poesias) que compõem Fumaça e espelhos, são poucos os que não surpreendem de cara pelas idéias. E os que não chamam atenção nas primeiras linhas geram várias surpresas posteriores, pois você nunca sabe se aquele jovem pacato é um lobisomem ou se o heróico narrador do conto é o assassino. Ou mesmo o assassinado. 

Fumaça e espelhos é uma coletânea de textos que Neil Gaiman escreveu nas décadas de 80 e 90. Na categoria de escritor ficcionista profissional, ele teve contos encomendados e publicados por diversas revistas e coletâneas, o que logo se nota pela diversidade de temas. Há desde a sua conhecida predileção por terror fantástico e magia até um conto erótico. Um elemento, porém, une todos os textos: seu vínculo com a tradição.

Bonequinha de Luxo - Truman Capote

Em Bonequinha de Luxo, novela de 1958, escrita com mão levíssima, o escritor norte-americano Truman Capote acompanha as estrepolias de Holly Golightly, a jovem que escapa da vida besta do interior para tentar a sorte na Nova York dos anos da Segunda Guerra. 

Moça de hábitos e horários nada ortodoxos, Holly põe em polvorosa uma galeria de personagens que vai de um mafioso preso a um escritor inédito, passando por um fotógrafo japonês, uma modelo gaga e uma cantora rouca – para não falar de um certo diplomata brasileiro. 

Tudo isso sem abandonar a visão de uma vida de luxo, calma e volúpia, se possível bem longe do Texas e bem perto da joalheria Tiffany’s. Celebrizada nas telas de cinema por Audrey Hepburn no filme homônimo de Blake Edwards, Holly é uma das criações mais felizes de Capote, mistura inextricável de ninfa diáfana e moça roçuda, tão viva e sedutora hoje como quase meio século atrás.

A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne

Na rígida comunidade puritana de Boston do século XVII, a jovem Hester Prynne tem uma relação adúltera que termina com o nascimento de uma criança ilegítima. Desonrada e renegada publicamente, ela é obrigada a levar sempre a letra “A” de adúltera bordada em seu peito. 

Hester, primeira autêntica heroína da literatura norte-americana, se vale de sua força interior e de sua convicção de espírito para criar a filha sozinha, lidar com a volta do marido e proteger o segredo acerca da identidade de seu amante. 

Aclamado desde seu lançamento como um clássico, A letra escarlate é um retrato dramático e comovente da submissão e da resistência às normas sociais, da paixão e da fragilidade humanas, e uma das obras-primas da literatura mundial.

Azar o seu! - Carol Sabar

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! 

Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. 

Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! 

Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... 

Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

Estórias de quem gosta de ensinar - Rubem Alves

Rubem Alves fala com coragem e sem medo. Neste livro ele analisa o vestibular e a indecisão que os jovens passam. Indecisão esta, que desde cedo leva-os a tomar uma decisão para o resto de suas vidas: a escolha da profissão. 

Alves também comenta sobra a escola tradicional e conta uma parábola do "Pinóquio", mas ao contrário, onde o pinóquio é ser humano e quando entra na escola vira boneco de madeira, como os demais coleguinhas. 

O autor também comenta sobre o prazer no ensino; sobre as especializações e outras tantas reflexões. Este livro é mais voltado para a educação, pedagogia, mas pode ser saboreado por diversos leitores. Ele lhe possibilitará uma outra visão de como anda nossa atualidade escolar brasileira.

18 de jun de 2014

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. 

Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. 

Romance de estréia de Sophie Kinsella.

17 de jun de 2014

O Comitê da Morte - Noah Gordon

A paixão pelas questões da medicina e pelo cotidiano de médicos idealistas está de volta em O comitê da morte. Noah Gordon aborda desta vez uma temática contemporânea, envolvendo as vitórias e os fracassos de três jovens cirurgiões de transplantes de órgãos em um hospital de Boston. 

 O "comitê da morte" é uma formalidade disciplinar, uma espécie de tribunal interno, que funciona em alguns hospitais americanos. Diante do falecimento de um paciente, o médico deve justificar o seu diagnóstico e o seu tratamento. O veredicto do comitê passa então a influir no futuro da carreira dele. 

Nesta história, porém, o presidente do tal comitê é Harland Long Wood, um inquisidor autoritário, mergulhado em frustrações e psicopatias, que persegue sem trégua três jovens e dedicados médicos.

Mamãe, já posso chorar? - Néssia Orlovitz Reznik

Em 1945 a guerra terminou para a maioria, não para todos. O anti-semitismo ainda grassava com violência, e a espantosa tragédia do povo judeu parecia não pesar na consciência universal. 

É nesse quadro aterrador que tentavam sobreviver as crianças judias remanescentes na Europa, inteiramente esgotadas da capacidade de sofrer. 

Foram essas crianças que a autora e outras educadoras começaram a recolher, com a importante missão de ensiná-las a chorar, de recuperá-las como seres humanos, de recuperá-las para o seu povo.