31 de jul de 2014

Meu erro Favorito - Chelsea M. Cameron

Taylor Caldwell não consegue decidir se ela quer beijar seu novo colega de faculdade ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo de olhos azuis com pacote de charme. Por outro lado, ele é um pacote tatuado e guitarrista de bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se machucar, e mesmo que suas colegas de quarto o adorem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. 

O próprio Hunter já foi machucado antes, mas o fato de Taylor conseguir desequilibrá-lo e ainda ter o mais sexy sorriso, o faz decidir que talvez o amor não é uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela puder convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. 

O problema é que, quanto mais tempo passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor, que é desistir de fazer seu coração ressurgir, ameaça destruir tudo, ela tem que decidir: confiar em Hunter com seu maior segredo, ou fazer tudo em seu poder para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre.

Ouro - Chris Cleave

O que você sacrificaria por aqueles que ama? 

Kate e Zoe se conheceram aos 19 anos, nas eliminatórias de um programa para jovens talentos do ciclismo de elite — um esporte que exige foco e comprometimento. Após mais de uma década, aos 32 anos, elas se preparam para enfrentar a última e mais grandiosa prova de suas vidas: os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. 

Amigas e também grandes rivais, Kate e Zoe são atletas no topo do ranking, lutando para vencer a competição mais importante do mundo. Com vidas marcadas pela tragédia, cada uma delas tem muito a perder, e as duas se veem diante do desafio de optar entre a família e a glória no esporte. 

Contada como somente Chris Cleave é capaz, Ouro é uma história sobre os limites da resistência humana, tanto física quanto emocional, sobre maternidade e amor, e sobre o que nos permite, em nossas diferentes maneiras de agir, alcançar feitos memoráveis. Com grande humanidade, o autor de Pequena Abelha analisa as escolhas que são feitas quando a vida está em risco e tudo o que se ama está em jogo.

30 de jul de 2014

Um Plano Quase Perfeito - Petra Hammesfahr

Funcionária de um salão de beleza, a ambiciosa Kerstin atende clientes que têm uma vida luxuosa, bem diferente da sua. Dia após dia, cresce sua cobiça por uma riqueza muito além de seu alcance.

Mas uma virada do acaso dá a ela a oportunidade ideal para conseguir tudo com que sempre sonhou.

E essa oportunidade tem nome: Regine Sartorius, única beneficiária de um rico empresário à beira da morte, uma herdeira jovem, ingênua e apaixonada.

O Livro das Princesas - Vários Autores

"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn…

Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.

29 de jul de 2014

Whispers in the Dark - K. I. Lynn


A falta de energia deixa Mia Harmon presa sozinha no escuro, sem fonte de luz, exceto seu celular.

Assustada, ela se dirige a um vizinho para pedir uma luz. Tristan, o novo cara na 7D, está mais do que disposto a ajudá-la.

Um dia ruim se transforma em uma noite onde Mia acaba recebendo muito mais do que ela esperava.

Imortal - Gillian Shields

Evie Johnson ingressa na Wyldcliffe Abbey School. Em hum Ambiente hostil, ELA TEM Como Único Contato Sebastian, um misterioso Jovem com o quali si Encontra los Segredo. 

A MEDIDA Opaco SUA Paixão Pelo Rapaz Aumenta, Evie E enredada los UMA trama sobrenatural Passado Que liga, Presente EO Seu propri o Futuro.

28 de jul de 2014

Metro 2033 - Dmitry Glukhovsky

Países inteiros destruídos, florestas devastadas, escassez de alimentos e água. 

O ser humano já não tem mais o comando sobre a Terra. Novas formas de vida a dominam. 

Um desastre nuclear varreu a superfície terrestre obrigando os poucos sobreviventes a uma existência sem sentido e sem esperança nos túneis do metrô de Moscou.

Estamos no ano 2033. O mundo foi reduzido a escombros. A humanidade foi quase extinta. Mas alguns milhares de pessoas sobreviveram, sem saberem, no entanto, se serão os únicos habitantes da Terra. 

Vivem no Metro de Moscovo, o maior abrigo contra ataques aéreos no planeta. É o último refúgio da humanidade. È um mundo sem amanhã, sem espaço para sonhos, planos ou esperanças. 

Aí o sentimento deu lugar ao instinto - e o mais importante é a sobrevivência. A qualquer preço. VDNKh é uma estação habitada, que se situa na extremidade norte da linha e ainda é considerada segura. Mas há uma nova e terrível ameaça. Artyom, um jovem que vive nessa estação, é incumbido de penetrar no coração do Metro e de viajar até à lendária estação conhecida por Pólis. 

O objectivo é alertar todos os habitantes do Metro para o perigo que se avizinha e, assim, obter apoios para a defesa da VDNKh. 

O futuro da sua estação está agora nas mãos de Artyom, tal como o futuro do Metro e da humanidade. 

Metro 2033 foi um êxito esmagador em toda a Europa, revelando um mundo claustrofóbico onde falta a esperança e o desespero domina.

Apocalipse Z o Princípio do Fim - Manel Loureiro Doval

Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. 

Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. 

Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. 

Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. 

Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.

27 de jul de 2014

Wounded - Jasinda Wilder

A guerra tomou tudo de mim. Minha família. A minha casa. Minha inocência. Em um país atingido por guerras e assolado por dificuldades econômicas, uma menina órfã e jovem como eu, tem muito poucas opções quando se trata de sobrevivência. 

Assim, eu faço o que preciso para viver, para comer, e eu tento muito duro não considerar o custo para minha alma. Meu coração está vazio, e minha existência brutal. A única impossibilidade na minha vida é o amor. E então eu o conheço. 

A guerra é o inferno. Leva um pedaço da alma de um homem fazer os tipos de coisas que a guerra demanda de você. Você vive com medo, você vive com a culpa, e você vive com os pesadelos. Caso você não tenha passado por isso, não há entendimento. Guerra não deixa espaço para o amor, não há espaço para a ternura ou suavidade. 

Você tem que ser duro, fechado e pronto para lutar a cada momento de cada dia. Perca o foco por uma fração de segundo, e você está morto. Agora, a única coisa que pode me salvar é ELA.

Iluminadas - Lauren Beukes

Harper Curtis é um assassino que vem do passado. Kirby Mazrachi é a garota que estava destinada a não ter um futuro. 

Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece vir da própria casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” – garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas – com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa. 

Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora aparentemente está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu – e garotas que não tiveram a mesma sorte que ela – ligados por evidências que parece impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar morto, impossível não significa que não tenha acontecido. 

Eleito um dos melhores livros de ficção científica de 2013 pelo jornal The Guardian e um dos melhores livros de 2013 na categoria Thriller e Mistério pela Amazon. Iluminadas foi também escolhido como melhor livro do ano pela eleição de leitores em diversos sites e clubes de leitura, entre eles o site GoodReads. 
“Intrigante. Lauren Beukes trata de assuntos surreais de maneira bastante real. Fiquei encantada!” - Gillian Flynn, autora de Garota exemplar 
“Um livro engenhoso e impossível de largar, que mistura elementos de thriller policial, ficção científica e romance histórico” - Entertainment Weekly
“Um dos thrillers mais assustadores e bem escritos do ano.” - Chicago Sun-Times

26 de jul de 2014

Prazeres Proibidos - Laura Lee Guhrke

Toda a mulher tem os seus prazeres proibidos… 

Para a delicada e tímida Daphne Wade, o mais apetecível prazer proibido é observar discretamente o seu patrão, o duque de Tremore, enquanto este trabalha numa escavação na sua herdade. Daphne foi contratada para restaurar os tesouros de valor incalculável que Anthony tem estado a desenterrar, mas não é fácil para uma mulher concentrar-se no seu trabalho quando o seu atraente patrão está sempre em tronco nu. 

Apesar dele não reparar nela, quem a pode censurar por, mesmo assim, se ter apaixonado desesperadamente por ele? Quando a irmã de Anthony, Viola, decide transformar esta jovem e simples mulher de óculos dourados numa provocante beldade, ele declara a tarefa impossível. Daphne fica arrasada quando sabe… mas está determinada a provar que ele está errado. 

Agora, uma vigorosa e cativante Daphne sai da sua concha e o feitiço vira-se contra o feiticeiro. Será que Anthony conseguirá perceber que a mulher dos seus sonhos esteve sempre ali?"

Emma - Jane Austen

Emma Woodhouse, uma jovem bonita, inteligente e encantadora, está decidida a jamais se casar. Ela já possui toda a fortuna e a independência de que precisa e sente-se perfeitamente satisfeita com sua situação, o que não a impede de se divertir planejando casamentos entre as pessoas que a cercam. 

Ao conhecer Harriet Smith, uma moça de status social mais baixo, Emma decide ajudá-la a encontrar um pretendente que seja um verdadeiro cavalheiro. Porém, a jovem descobre que interferir demasiadamente na vida dos outros pode por em risco a própria felicidade. 

Para garanti- la, Emma deve superar seus preconceitos e compreender melhor o que se passa em seu coração. Marcado pela inigualável ironia de Jane Austen e repleto de diálogos geniais, Emma é um retrato vívido da situação das mulheres na Inglaterra do início do século XIX.

25 de jul de 2014

Um Certo Verão na Sicília - Marlena de Blasi

A Sicília é a terra da berinjela, dos tomates, do azeite, das flores - e do silêncio. Na difícil missão de fazer uma reportagem sobre a vida no interior da ilha, Marlena de Blasi e seu marido chegaram às portas da misteriosa Villa Donnafugata. 

Dezenas de mulheres vestidas de preto, com tranças em torno da cabeça, trabalhavam, cantavam, rezavam e brincavam numa ensolarada paisagem de torres, sacadas, hortas, campos e colina.

Laranja Mecânica - Anthony Burgess

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. 

A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. 

Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo. 

Agora em nova tradução brasileira.

24 de jul de 2014

Noventa Dias - M. C. Andrews

Depois de pôr um ponto final na sua relação dias antes do seu casamento, Amélia Clark decide romper com sua vida anterior e se muda para Londres disposta a começar do zero. Ela acreditava estar pronta para a mudança, mas nada a preparou para enfrentar Daniel Bond. Daniel sabe que nunca poderá deixar para trás seu atormentado passado, mas para não sufocar, há algum tempo ele se impôs regras rígidas para reger todas as suas relações. 

E jamais pensou em transgredi-las... Até que conhece Amélia Clark. Arrastados pela paixão e pelo desejo, eles viverão uma intensa relação, dominada pelos peculiares gostos sexuais de Daniel. Amélia lhe concede todos os seus caprichos até que ele pede algo que ela não se sente capaz de dar. 

Entretanto, antes que a jovem tome uma decisão, o destino se intromete e Daniel sofre um grave acidente. Bastarão noventa dias para que Amélia se atreva a reconhecer que uma história de amor como a sua é única e irresistível?

Solaris - Stanislaw Lem

Um planeta é constituído de um imenso oceano inteligente. Exploradores tentam entrar em contato com essa inteligência "não humana". 

O oceano envia a cada explorador um "visitante", réplica de uma pessoa que ele conheceu no passado. O livro relata o fracasso dessas tentativas de comunicação.

Trailer Oficial "Cinquenta Tons de Cinza" (Legendado)


Um bestseller que arrebatou o Brasil vai ganhar as telonas em 2015: “Cinquenta Tons de Cinza”!

Sucesso da autora E. L. James, o livro faz parte de uma trilogia e já ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas pelo mundo! 

A trilogia também apareceu na lista dos mais vendidos do jornal americano "The New York Times" durante 100 semanas.

Veja aqui o trailer oficial:

23 de jul de 2014

Cake - Lauren Dane

Estudante de Arte / Bike messsenger, Wren Davies persegue o que quer. E o que ela quer agora é Gregori Ivanov, um "rock star" da cena de artes de Seattle. 

Com suas tatuagens, piercings e um sensual sorriso desdenhoso, Gregori é o perfeito bad boy. Wren vem a conhecer o homem por trás do artista – e isso só a faz desejá-lo ainda mais.

Mas Gregori ama mulheres da mesma forma que adora bolo e champagne: intensamente, mas apenas no momento. 

E depois que Wren experimenta o quão quente é sexo com Gregori, ela está determinada a mostrar a ele que apenas uma degustação não é suficiente.

Gladiador - Simon Scarrow

Em 68 dC, quatro homens buscam o título de imperador depois da morte de Nero; governadores de Tarragona, Lusitânia, Judéia e Germania. Neste clima de guerra civil, Valerio, natural de Gália jovem médico é obrigado a curar um governador gladiador alemão que escapou da escola de gladiadores e promete ajudar na sua fuga. 
Este Valerio vira para o irmão dela, Antonio Primo, um capitão valente, sob o comando do governador de Tarragona, que aceita gladiador anfitrião em seu corpo de legionários. Valerio vai ao encontro de sua amada, o Velunda sacerdotisa. O governador da Germania, Vitélio, venceu-o e depois de ouvir a previsão de que ele Velunda prevê um futuro no qual um homem chamado Orfeu seria um perigo terrível para ele, decide matá-la. 

Valerio chega a tempo de levar sua amada em seus braços antes do final e ouvir suas últimas palavras proféticas "Você será Orfeu e sempre estará com você." Governador presença de palco e acusa Valerio crime escondido. 

Valerio acaba sendo vendido para o chefe dos gladiadores e começa a sua formação e transformação do velho médico em um lutador corajoso. Sua coragem e bravura ganhar o respeito de todos e, eventualmente, derrotar facilmente seus adversários, mas sempre se recusa a dar o golpe final. Agora chama Orfeu. 

Recreação atraente da época romana e do mundo de gladiadores, com o cenário das lutas sociais, políticos e os circos romanos. A transformação de um médico pacífica como um personagem central vigilante herói, e lema: vingança!

22 de jul de 2014

Shanna - Kathleen E. Woodiwiss

Orlan Trahern, o senhor absoluto de Los Camellos, uma ilha do Caribe, deseja perpetuar a família no poder e concede à filha, Shanna, o prazo de um ano para casar e dar-lhe descendentes, porém a jovem é voluntariosa e independente, recusa-se a submeter-se à pressão paterna, deixa o país e embarca para a Inglaterra. 

Na Europa, são vários os pretendentes, nobres e ricos, que se apresentam candidatos à mão da bela filha do latinfundiário plebeu das Antilhas, todos rejeitados por Shanna, decidida a não permitir que o marido venha a ser alguém escolhido pelo pai, e resolve casar com Ruark Deverell Beauchamp, pertencente a uma família tradicional das colônias inglesas na América, que, julgado por um pretenso assassinato, foi condenado à forca em Londres e está prestes a ser executado. Esse passo seria conveniente aos desígnios da jovem, que poderia retornar ao seu país viúva, portando um nome ilustre das colônias e livrando-se, desse modo, dos caprichos do pai. 

O prisioneiro Ruark Beauchamp concorda em casar, desde que se cumpra uma condição: o casamento deve ser consumado e assim ele teria uma última noite de amor antes da morte. Mas por uma ironia do destino, ele se torna objeto de uma barganha entre o seu carcereiro e o principal empregado de Trahern, um homem de nome Ralston, e termina por ser levado como cativo para Los Camellos sob o falso nome de John Ruark. Ao chegarà ilha, Ruark, preparado e inteligente, aplicou-se com afinco ao trabalho e introduziu novas técnicas no cultivo da cana-de-açúcar, na fabricação do rum e no beneficiamento da madeira. 

Esses sucessos valeram para o bem-apessoado homem das colônias inglesas o alto conceito de Trahern e, ao mesmo tempo, a inveja e o ódio de Ralston. Paralelamente, a impetuosa e ardente Shanna reecontra-se com Ruark, e agora, naquela pequena ilha paradisíaca, o inevitável acontece e eles sucumbem a uma paixão desvairada, que deve ser mantida em segredo para não despertar a ira de Thahern, que certamente se abateria sobre o cativo.

Paradoxo - Marcelo Porto

Paradoxo é um thriller de ficção científica ambientado em Salvador. O romance relata a história de João Ventura, um jovem soteropolitano, estudante de física quântica na UFBA, que se torna o principal assistente do Dr. Alberto Prattes, o mais notório físico do País e o único brasileiro a conquistar um Prêmio Nobel. 

A narrativa tem início em Genebra – Suíça, na sede do CERN, onde o ainda desconhecido, Alberto Prattes consegue comprovar a existência, do então batizado, Bóson de Prattes. Realização que deu ao cientista baiano o Prêmio Nobel de Física de 1969, tornando-o o mais jovem ganhador da comenda. Em 2011, no Campus de Estudos e Física Aplicada, construído pelo Dr. Prattes nos armazéns do antigo porto de Salvador, João Ventura e Beatriz Lopes tornam-se os principais colaboradores na construção da primeira máquina do tempo, baseada num intrigante efeito colateral causado pela descoberta do Bóson de Prattes e perseguido há mais de quarenta anos pelo famoso cientista. 

No primeiro teste tripulado da maior invenção da humanidade, João viaja trinta anos no tempo e depara-se com uma realidade assustadora. Extasiado com o futuro ele se vê envolvido numa trama diabólica, onde descobre que Beatriz e o Dr. Prattes foram assassinados durante a experiência que o levou ao ano de 2041. Agora, ele precisa desesperadamente lutar contra o tempo para voltar ao passado e salvar os seus amigos. E, para isso, terá que confrontar o responsável por tudo: ele mesmo!

21 de jul de 2014

O Último Passageiro - Manel Loureiro

Agosto de 1939. Um enorme transatlântico chamado Valkirie aparece vazio e à deriva no Oceano Atlântico. Um velho navio cargueiro o encontra e decide rebocá-lo até o porto, mas não sem antes descobrir que nele há um bebê de poucos meses... e algo mais que ninguém é capaz de identificar. 

Por volta de setenta anos depois, um estranho homem de negócios decide restaurar o misterioso transatlântico e repetir, passo a passo, a última viagem do Valkirie. A bordo, presa em uma realidade angustiante, a jornalista Kate Kilroy busca uma boa história para contar. 

Mas acabará descobrindo que somente sua inteligência e sua capacidade de amar podem evitar que o transatlântico pague novamente um preço sinistro durante o percurso. 

Inquietante. Enigmático. Viciante. Bem-vindo ao Valkirie. Você não poderá desembarcar…mesmo se quiser.

Quarto - Emma Donoghue

Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. 

O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. 

Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

20 de jul de 2014

Estréia em Agosto "Se eu ficar" de Gayle Forman

Sucesso do escritor Gayle Forman, “Seu Eu Ficar” está cada vez mais próximo de estrear nos cinemas.

O elenco conta Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Liana Liberato, Lauren Lee Smith, Jamie Blackley, Stacy Keach, Aliyah O'Brien, Aisha Hinds, Joshua Leonard, Chelah Horsdal e Jakob Davies. Já a direção é de R.J. Cutler.

No drama, temos a história de Mia, uma jovem talentosa que vive a melhor fase de sua vida quando consegue entrar para a famosa escola de músicos Julliard e também encontra o amor de sua vida, entretanto, um acidente de carro mata seus pais e a deixa em coma.

A partir de então, Mia tem uma experiência fora do corpo onde ela lembra o seu passado e tem que encarar o seu presente enquanto decide sair ou não desse estado. 

O filme estreia lá fora em agosto, mas aqui no Brasil ele só chega no dia 04 de Setembro.

Minha Metade Silenciosa - Andrew Smith

Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é “deformado”, já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. 

Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto – com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem. Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. 

A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro.

19 de jul de 2014

Tall, Tatted and Tempting - Tammy Falkner

Ela está fortemente fechada. Mas ele pode ser a chave. Logan Reed é alto, tatuado e tentador. Kit é uma mulher com um olhar malvado e um segredo. Kit quer uma tatuagem, mas Logan vê mais do que ela pretende compartilhar no desenho de sua tatuagem.

Ele a vê de modo que ninguém nunca o fez. Logan não é inválido, mas ele não fala em oito anos. Ele não precisou. Até ele conhecer Kit. Logan não sabe tudo sobre Kit. Kit não sabe nada sobre ela mesma, até ela ter que sacrificar tudo que sempre quis para salvar o que é mais importante para ele.

A Amante Infiel - Jessica Brody

Descubra os segredos de A amante infiel, o romance em que fidelidades serão testadas. 

Jennifer Hunter é uma belíssima mulher, mas com um trabalho pouco convencional. Com uma identidade secreta, ela ficou conhecida como Ashlyn e, nos últimos dois anos, tem sido contratada por esposas e namoradas desconfiadas para aplicar uma “inspeção de fidelidade” em seus parceiros. 

Porém, a vida dupla de Jennifer começa a cobrar seu preço e seus dias de inspetora de fidelidade parecem estar contados quando surge o sexy e elegante Jamie Richards. Mesmo sabendo que não há espaço para romances em sua vida, ela se vê atraída por ele e, aos poucos, vai se apaixonando. 

Mas antes que aposente sua identidade secreta pelo amor verdadeiro, ela assume uma última missão. Um trabalho que irá alterar para sempre suas percepções de confiança, honestidade e amor.

18 de jul de 2014

Until I Break - M. Leighton

Até eu quebro no amor, às vezes o que você mais teme é exatamente o que você precisa. Laura Drake é uma escritora. Ela escreve romances best-seller paranormais que continuam no topo das paradas. Ela é afiada. Ela está confiante. Ela está no controle. E ela não existe. 

Samantha Jansen é a mulher por trás da peruca, a mulher que a maior parte do mundo, não sabe que existe. Ela é tímida e insegura. Ela não é nada como sua personagem principal ou seu alter ego. Ela é marcada pela profundamente marcada por um passado que não pode deixar de ir e um presente que não a deixa em paz . 

Os sonhos de Samantha são consumidos por um homem, um herói quebrado que faz parte de seus livros. Mason Strait tanto é sua fantasia mais selvagem omo o seu pesadelo mais aterrorizante. 

Quando Samantha encontra Alec Brand, um consultor empresarial, é como se Mason ganhasse vida. Alec é tão bonito e elegante quanto arrogante, e mais intenso do que qualquer homem tem o direito de ser. Samantha logo é sugada e não sabe mais o que é real e o que é fantasia.

Conspiração no Fim do Mundo - Saïd Farhat

Brasil e Argentina vivem um clima de forte tensão. O comando militar brasileiro desconfia que os argentinos estão enriquecendo urânio com fins militares em um laboratório nas imediações de Bariloche.

Para investigar as suspeitas, o coronel Antônio Schmidt, engenheiro eletrônico com especialização em energia nuclear, é enviado ao país vizinho em missão secreta de espionagem. Sob o disfarce do professor universitário Antônio Gomes, o coronel Schmidt deve se infiltrar em território argentino e levantar o máximo de informações acerca do programa nuclear em andamento. 

As conclusões são contundentes: é praticamente certo que está em curso o processo de desenvolvimento de uma bomba atômica. E mais: o artefato provavelmente será detonado em um teste no extremo sul do continente americano, na Patagônia, na região conhecida como Fim do Mundo. 

O impasse diplomático, além da iminente crise militar entre os dois países, são os elementos que Saïd Farhat combina com maestria para compor a trama deste romance. Ex-ministro e jornalista, Farhat sabe como poucos como as decisões são tomadas no nível mais alto do poder — o da presidência da República. É exatamente aí que reside a força de envolvimento de Conspiração no Fim do Mundo. O resultado é uma história vibrante, instigante e cheia de suspense.

17 de jul de 2014

9 e ½ Semanas de Amor - Elizabeth McNeill

A história real que inspirou o filme de Kim Basinger e Mickey Rourke. 9 e 1/2 semanas de amor traz as memórias que serviram de inspiração para um dos filmes eróticos de maior sucesso da história. Essa história é tão incomum, ardente e extrema em sua psicologia e sexualidade que vai tirar seu fôlego... 

Elizabeth McNeill era uma executiva em uma grande corporação quando começou um tórrido romance com um homem que conheceu por acaso. A excitação sexual dos dois era tão intensa que, à medida que o relacionamento progredia, eles se jogavam em variações cada vez mais perigosas e elaboradas daquela fantasia – até Elizabeth renunciar todo o controle sobre seu próprio corpo e mente. 

Com um distanciamento que torna as experiências e sensações que descreve ainda mais assustadoras, Elizabeth McNeill revela, habilidosamente, sua história e convida o leitor para o mundo hipnotizante, sexy e perigoso de 9 e 1/2 Semanas de Amor um mundo que você não vai esquecer tão cedo.

16 de jul de 2014

As Memórias Perdidas de Jane Austen - Syrie James

Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. 

Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. 

E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? 

Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.

Azincourt - Bernard Cornwell

O arqueiro inglês Nicholas Hook tem uma aptidão sem igual para se meter em problemas. Quando seu senhor o envia a Londres em uma força especial designada para conter uma possível insurreição dos lolardos, Nick se descontrola durante uma briga e é declarado fora-da-lei.Refugiando-se do outro lado do Canal, Nick se junta a uma força mercenária da Inglaterra que protege a torre de Soissons contra ataques franceses. Lá, ele presencia as atrocidades que chocaram a Europa e o conduziram de volta para a Inglaterra, onde se alistou na companhia de arqueiros de Sir John Cornwaille, um dos líderes do exército de Henrique V. O exército é implacável, mas doenças e a inesperada investida francesa em Harfleur o reduzem a frangalhos. 

O rei se recusa a aceitar a derrota e, sob condições climáticas avassaladoras, lidera o restante dos homens ao que aparenta ser sua ruína. Azincourt é uma das mais grandiosas batalhas da História. Travada entre dois exércitos desiguais que se enfrentam em condições desastrosas no dia de São Crispim em 1415, resultou em uma vitória extraordinária, celebrada na Inglaterra anos depois de Shakespeare tê-la imortalizado na peça Henrique V. O notável triunfo do arco grande, conhecido como longbow, sobre cavaleiros de armaduras, e do homem comum sobre a aristocracia feudal são alguns dos mitos que a batalha criou. Bernard Cornwell sempre quis escrever sobre Azincourt e sua versão retrata a realidade por trás desses mitos. 

É um relato vívido, de tirar o fôlego e meticulosamente pesquisado sobre essa grande batalha e suas consequências. A partir do ponto de vista de nobres, camponeses, arqueiros e cavaleiros. Cornwell retrata habilmente as horas de luta implacável, o desespero de um exército mutilado pela doença e a coragem excepcional dos soldados ingleses.

15 de jul de 2014

Forbidden Heat - Opal Carew

Se você pudesse transformar sua maior fantasia em realidade, você se atreveria? 

Danielle, Jake e Trey eram inseparáveis na universidade. Costumavam contar tudo um ao outro, exceto o grande segredo que Danielle manteve escondido: que apesar de serem melhores amigos ela sempre teve uma grande paixão por eles. Mas era um sentimento inofensivo e sem futuro, pois Jake e Trey eram apaixonados... um pelo outro. 

Anos mais tarde, Danielle descobre uma verdade surpreendente: não só os dois estão separados, agora eles saem com mulheres. A fantasia mais pecaminosa de Danielle sempre foi um trio e agora por fim tem a oportunidade de passar a noite não com um, mas dois homens tremendamente sensuais. Mas quando a fantasia se torna realidade a vida se complica rapidamente. 

Apesar do instável passado de Jake e Trey, está claro para Danielle que eles ainda são apaixonados um pelo outro... e ela pelos dois.

A Estrela - Javi Araguz, Isabel Hierro

Após uma catástrofe ter transformado o Linde em um ambiente hostil e instável, todos os habitantes do mundo precisam aprender a viver em clãs isolados, dentro dos Limites Seguros. As rupturas fazem com que o mundo mude de forma repentinamente e os que não estão preparados podem perder-se para sempre. 

Durante uma violenta ruptura, Lan, uma garota que vive no clã de Sálvia, não resiste e acorda sozinha e sem mantimentos no meio do deserto. Logo a garota é resgatada, porém, por seu pior inimigo. 

Destemida e determinada a encontrar sua família, Lan percebe que a única forma de reencontrá-la e talvez encontrar uma cura para o Linde depende unicamente da aliança com um povo nada confiável.

14 de jul de 2014

Incarceron - Catherine Fisher

Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar. 

Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. 

Um está dentro. A outra, fora. Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar? 

Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade.

Corações Descontrolados - Ana Beatriz Barbosa Silva

Todos nós, em algum momento, sofremos uma explosão de ódio, nos deixamos levar pela impulsividade, pela tristeza, pelo medo, sentimos ciúmes intensos, achamos que todos estão contra nós ou temos aquela sensação ruim de vazio, insatisfação pessoal e instabilidade emocional. Somos humanos e imperfeitos, nem sempre conseguimos harmonizar nossos sentimentos e impulsos. 

Porém, quando esses comportamentos extremos passam a ser frequentes, fortes e persistentes, podemos estar diante de um quadro ainda pouco difundido chamado de Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). 

Borderline é um termo em inglês que quer dizer fronteiriço, limítrofe, e que denomina o transtorno de pessoas que vivem exatamente assim: no limite de suas emoções. 

Corações descontrolados esclarece como pensam e agem essas personalidades tão complexas e traz alternativas de como lidar e tratar desse transtorno, que causa traumas e prejuízos a quem o apresenta e àqueles com quem convivem.

13 de jul de 2014

Alpha - Jasinda Wilder

A primeira vez que isso aconteceu, parecia um milagre, algo impossível. As contas estavam se acumulando, totalizando muito mais dinheiro do que eu poderia ganhar. Despesas hospitalares da mamãe. A escola do meu irmãozinho. A minha escola. Aluguel. Conta de luz. Tudo isso nas minhas costas. E eu tinha acabado de perder meu emprego. 

Não havia jeito, não havia dinheiro em minha conta, nem trabalho a vista. E então, quando eu pensei que toda a esperança estava perdida, encontrei um envelope na caixa de correio. Nenhum endereço de remetente. Meu nome na frente, meu endereço. 

Dentro havia um cheque, feito para mim, no valor de dez mil dólares. O suficiente para pagar as contas e me deixar alguma sobra para viver até que eu encontrasse um emprego. O suficiente para deixar que eu me concentrasse nas aulas. Não havia nenhum nome no cheque, apenas “VRI Inc.,” e um endereço de caixa postal de algum lugar da cidade. Nenhum indício de identidade ou o motivo ou qualquer coisa. Nenhuma menção de reembolso, juros, nada... a não ser uma única palavra num bilhete: " Você ". Apenas aquelas quatro letras. 

Se você recebesse um cheque misterioso, com dinheiro suficiente para acabar com todas as suas preocupações, você iria descontá-lo? Eu o fiz. No mês seguinte, recebi outro cheque, novamente de VRI Incorporated. Ele também continha uma única palavra: "Pertence". 

Um terceiro cheque, no próximo mês. Desta vez, duas palavras. Quatro letras. "A mim". Os cheques continuaram chegando. Os bilhetes pararam. Dez mil dólares, a cada mês. Uma garota se acostuma com isso, bem rápido. Os cheques me permitiram pagar minhas contas sem me endividar. Consegui manter meu irmãozinho na escola e os cuidados paliativos da mamãe pagos. 

Como você abre mão do que parece ser dinheiro de graça, quando você está desesperada? Você não abre. Eu não abri. E então, depois de um ano, escuto uma batida na minha porta. Uma limusine preta elegante estava estacionada em frente à minha casa. Um motorista ficou na minha frente e ele falou seis palavras : "É hora de pagar sua dívida." Você teria feito? Eu fiz.

12 de jul de 2014

Não Diga Uma Palavra! - Jennifer McMahon

Em uma agradável noite de verão em Vermont, Lisa, uma menina de 12 anos de idade, vai até o bosque atrás de sua casa e nunca mais volta de lá. Antes de desaparecer, ela conta ao seu irmão mais novo, Sam, sobre uma passagem que dá para um lugar mágico, onde irá se encontrar com o Rei das Fadas e tornar-se a sua rainha. 

Quinze anos depois, Phoebe está apaixonada por Sam, um homem prático e ajuizado que não teme o escuro, nem tem pesadelos - o que, na verdade, ajuda Phoebe a ignorar os dela. Mas, de repente, o casal se depara com uma série de estranhas e inexplicáveis ocorrências que desafiam a visão de mundo sensata e pragmática de Sam. 

À medida que são levados a questionar a própria realidade, uma terrível promessa feita por Sam anos antes é revelada - uma promessa que pode destruir a todos eles.

Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight


Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. 

Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição? 

Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas. Amelia está morta. 

Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. 

Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora? Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular: Amelia não pulou. 

Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

Nunca Desista de seus Sonhos - Augusto Cury

Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. 

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. 

Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. 

Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

11 de jul de 2014

A Dança Da Morte - Stephen King

Uma poderosa arma biológica, conhecida formalmente como Projeto Azul ou "Capitão Viajante", acaba presumivelmente com grande parte da população do planeta. Apenas uma pequena parcela da população é resistente ao vírus, que é extremamente mortal. 
A primeira parte do romance abrange 19 dias e discorre sobre a quebra e destruição da sociedade em cenas bastante gráficas. O romance prossegue, na parte dois, entrelaçando odisséias da travessia do país de um pequeno número de sobreviventes, incluindo uma estudante colegial grávida (Frances Goldsmith), um trabalhador de fábricas desempregado do Texas (Stuart Redman), um errante com ensino superior (Harold Lauder), um viajante surdo-mudo (Nick Andros), um músico pop insatisfeito (Larry Underwood), e um professor de sociologia pessimista (Glen Bateman). 

Eles se afogam juntos por seus sonhos compartilhados de uma mulher psíquica idosa que eles viam como um refúgio. Esta mulher, Abigail Freemantle (conhecida como 'Mãe Abigail'), se torna a líder espiritual dessa turma de refugiados, que tentam reestabelecer uma sociedade democrática na cidade Boulder, do Colorado. 

Enquanto isso, outro grupo de sobreviventes incluindo um ladrão de bens públicos, um incendiário (Trashcan Man), e o ex-chefe do Departamento de Polícia de Santa Monica são impelidos a Las Vegas, Nevada, por outra entidade, um ser mau e sobrenatural conhecido como Randall Flagg, o "homem negro," ou o "homem andante." 

O comando de Flagg é tirânico e brutal, ainda que efetivo. Na parte três, o palco final é montado quando os dois grupos tomam consciência de si, e cada um reconhece o outro como uma ameaça para sua sobrevivência, levando à resistência do bem contra o mal, envolvendo uma arma nuclear perdida.

Corra, a vida te chama - Boris Cyrulnik

História verídica de superação e esperança, Corra, a vida te chama é a autobiografia de um sobrevivente: salvo da morte ao seis anos, órfão e analfabeto até adolescência, Boris Cyrulnik é hoje um psiquiatra de renome e um dos grandes estudiosos da resiliência em todo o mundo. 

Autor de vasta e reconhecida obra, Cyrulnik, de origem judaica, aborda pela primeira vez em livro a sua própria trajetória, marcada pela perseguição nazista. 

O livro também pode ser lido como um relato de autodesenvolvimento e atrair interessados em relatos de Segunda Guerra Mundial, judaísmo e psicanálise.

10 de jul de 2014

Brincando Com Fogo - Susan Lyons

Jenny Yuen é uma jovem jornalista em ascensão, em busca de uma boa matéria. Scott Jackman é um bombeiro irresistível, modelo do calendário mais sexy do país. 

Ela o procura para uma entrevista – ou para algo mais… E ele a recebe calorosamente – e lhe dá muito mais que palavras. 

Quando o caminho dos dois se cruza, o resultado é um só: puro prazer. Nada mais sério poderá existir entre os dois, mas eles estão dispostos a se divertir juntos. 

Testando limites. 

Brincando com fogo…

A Bruxa de Portobello - Paulo Coelho

"A Bruxa de Portobello" de Paulo Coelho, conta a história de Athena, uma garota que foi adotada por emigrantes libaneses que se estabeleceram na Inglaterra em função de uma guerra que assolava seu país natal. 

Agora, eles têm que enfrentar uma intolerância religiosa que se assemelha à existente nos tempos da Inquisição, quando os que eram considerados hereges pela Igreja Católica eram violentamente punidos, inclusive, sendo queimados vivos. 

Um retrato da sociedade contemporânea, onde o medo da mudança e o conformismo muitas vezes determinam o curso de nossas vidas. O autor brasileiro mais lido de todos os tempos escreveu a história de Athena, personagem descrita por várias pessoas que conviveram com ela. A órfã abandonada pela mãe cigana na Transilvânia. A criança levada pelos pais adotivos para Beirute. A funcionária de um grande banco em Londres. A bem-sucedida vendedora de terrenos em Dubai. A sacerdotisa de Portobello Road. 

A história arrebata, provoca e ainda traz à tona questões fundamentais da nossa atualidade.

9 de jul de 2014

Lágrimas do Dragão - Dean Koontz

Harry Lyon é um homem racional, um policial correto e metódico que se recusa a deixar o trabalho endurecer sua alma. Sua parceira, Connie Gulliver, ao contrário, sempre adorou o caos. 

Mas apesar de acreditar na ordem e na razão, um dia Harry se vê forçado a matar um homem, e a partir de então sua vida se transforma em um terrível pesadelo. 

Um mendigo misterioso, com olhos vermelhos, profere as palavras que parecem pronunciar a morte de Harry: "Tique-taque, tique-taque. Você vai estar morto dentro de dezesseis horas...Morto ao amanhecer...Morto ao amanhecer...Morto ao amanhecer..." 

Lágrimas do Dragão revela um lugar inimaginável, cheio se surpresas e perigos, onde o mestre Dean Koontz constrói uma espantosa obra-prima de suspense arrepiante até o último momento.

Como Viver na Era Digital - Tom Chatfield

Nosso mundo está cada vez mais digital. Hoje, mais da metade da população adulta do planeta passa mais tempo no trabalho “conectado” do que “desconectado”, seja pela internet, pelo celular ou por qualquer outra mídia digital. Enviar e-mail, mensagem, twittar, escrever em um blog já são parte da nossa vida profissional, dos nossos relacionamentos e até mesmo da nossa vida familiar. Mas que efeito essa necessidade por conexão constante está realmente tendo? 

Tom Chatfield examina o que nossa vida “conectada” está realmente fazendo com nossas mentes, para o bem ou para o mal. Apresentando pesquisas inovadoras e práticas, ele nos ensina como prosperar em um século digital sem perder nossa humanidade. É possível viver bem com a tecnologia? 

O mundo está cada vez mais digital: hoje, mais da metade da população adulta do planeta passa mais tempo no trabalho “conectado” do que “desconectado”, seja pela internet, pelo celular ou por qualquer outra mídia digital. Enviar e-mails, mensagens, ‘twittar’ ou escrever em um blog faz parte da vida profissional, dos relacionamentos e até da vida familiar. 

Na vida pessoal e profissional, a “vida conectada” está sempre presente. Mas que efeito essa necessidade por constante conexão está realmente tendo? Tom Chatfield examina o que a vida “conectada” está realmente fazendo com a mente humana, para o bem ou para o mal. 

Abordando temas que dizem respeito ao que é realmente fundamental no uso da tecnologia e apresentando pesquisas inovadoras e práticas, ele ensina como prosperar em um século digital sem perder a humanidade.

8 de jul de 2014

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Ano 634 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. 

A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. 

Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. 

Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. 

Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. 

Extraordinariamente profético, "Admirável mundo novo" é um dos livros mais influentes do século 20.

Sentindo Na Própria Pele - Mônica de Castro

Através das histórias da escrava Tonha, veremos que o preconceito e o julgar o próximo trazem a nós situações semelhantes, pois só sentindo na própria pele saberemos verdadeiramente respeitar a todos.

"Nada substitui a experiência. 

Entretanto, quando apressamo-nos em julgar as atitudes alheias segundo nossos próprios padrões, acreditamos estar de posse da verdade. 

Quanta ilusão! Como saber o que vai no íntimo dos outros? Como avaliar emoções que nunca sentimos? 

A vaidade faz crer que sabemos a melhor solução para o problema dos outros. A sabedoria da vida tenta mostrar-nos o relativismo do julgamento, trabalhando a inteligência de várias formas, mas se resistirmos, apegados aos próprios conceitos, ela coloca em nossa vida uma situação igual à que criticamos, para que, sentindo na própria pele, possamos compreender esse relativismo e aprender a respeitar os outros como a nós mesmos."

7 de jul de 2014

Fear of Falling - S. L. Jennings


Merdas acontecem. Eu nunca entendi realmente o que isso quer dizer. Sim, havia certas situações na vida que eram uma merda, mas elas eram apenas isso; elas eram a vida. Bem, então isso realmente não era a merda na vida, que era tão cagada. Era à própria vida. A vida acontece. Isso era muito mais apropriado. 

Infelizmente, muitos de nós descobrimos isso mais cedo do que outros. Nós descobrimos o quão terrível a vida pode realmente ser. Nós descobrimos que os monstros eram, de fato, reais. Eles caminham entre nós. Eles apenas parecem como você e eu. Eles vieram na forma das pessoas que amamos e mais confiamos. As pessoas cujo único trabalho era nos amar e proteger. 

A coisa engraçada sobre a vida é que nunca acaba do jeito que você quer. Nunca é justa. É cruel e brutal. Ela começa quando você está deprimida. Faz com que você deseje poder desistir e ela parte com isso só para ter uma ilusão de paz. Eu quase me senti em paz involuntariamente. 

E se eu soubesse exatamente com o que eu estava lutando contra, eu teria sucumbido a isso. Eu teria trocado minha jovem vida de merda, pela paz que vem com a morte. Eu deveria ter trocado. Eu teria sido livre.

Paradise - Ellen Sussman

A história começa com uma viagem ao paraíso. Ao ser enviada para trabalhar como guia turística em Bali, uma ilha da Indonésia, Jamie só pensa em passar os dias mais felizes de sua vida ao lado do namorado, aproveitando as praias virgens e explorando as florestas. 

No entanto, após três dias de sua chegada, ela e seu parceiro se tornaram vítimas de um atentado terrorista na boate local. Seu namorado perde a vida, e Jamie, a esperança de felicidade. 

Depois de um ano, ainda transtornada pelas lembranças, Jamie decide retornar a Bali para tentar fechar esse ciclo em sua vida. Mais que tudo, ela espera encontrar Gabe, o homem que a salvou do ataque. 

Nesta viagem ao passado, Jamie conhece Nyoman, seu simpático anfitrião, que a hospede no acolhedor e relaxante Paradise, um bangalô incrustado numa paisagem estonteante. 

 Mesmo preparada para se arriscar nos grandes perigos da natureza selvagem de Bali, ela ainda precisa estar pronta para o maior desafio de todos: dar uma nova chance ao amor.