30 de set de 2014

O Casamento de John Charrington - Edith Nesbit

Após sucessivos pedidos, finalmente a linda e delicada May aceitou o pedido de casamento de John Charrington. Todos admiram-se, mas é compreensível, afinal, não só ele fora atingido pelas flechas do Cupido... a moça também. Entretanto, um acontecimento súbito e inesperado vem interromper aquilo que todos já viam como um amor terno e imorredouro. Poucos dias antes do casamento, John teve que ausentar-se de Brixham, o que deixou May com um mau pressentimento. Uma promessa de amor cumprida... um horror inimaginável. Um conto de terror (e amor) que você não vai esquecer mais.

29 de set de 2014

O Anexo - Sharon Dogar

Das oito pessoas que viveram escondidas com Anne Frank no anexo de um armazém em Amsterdam, durante dois anos da Segunda Guerra, apenas uma resistiu à barbárie dos campos de extermínio: o pai de Anne Frank, que se encarregou de publicar os diários da filha sobre o período em que viveram reclusos. 

Em O anexo, a escritora inglesa Sharon Dogar faz com o personagem Peter van Pels, de quinze anos, o que Otto fez com Anne: dar a oportunidade para que “fale” sobre a vida naquele ambiente claustrofóbico. Dogar inverte a perspectiva do diário da menina judia, fornecendo uma nova visão sobre os dois anos em que os Frank e os Van Pels (que Anne chamava de Van Daan em seus escritos) se esconderam dos nazistas. 

No período em que Peter ansiava pela liberdade das ruas e Anne se dedicava com afinco ao diário, ela imagina que os dois teriam se envolvido num romance furtivo. Para além do diário, a ficção de Sharon Dogar narra de forma comovente a chegada dos nazistas ao esconderijo, a viagem de trem até o campo de concentração - quando homens e mulheres são separados - e a luta de Peter, seu pai e Otto Frank para sobreviver ao horror dos campos. A autora recria assim uma história imperdível para os fãs do famoso diário.

28 de set de 2014

Number Thirteen - Bella Jewel


Nós somos treze meninas, em cativeiro, escravas do nosso mestre. Um mestre que nunca vimos. A obediência vai se tornar tudo o que conhecemos em nossa existência superficial. É a única emoção que estamos autorizadas a sentir. Quando nos comportamos mal, somos punidas. Quando nos comportamos bem, somos recompensadas. Nossas cicatrizes são profundas. Ainda assim, sobrevivemos, porque nós temos que sobreviver... porque ELE nos ensinou. 

Todas nós somos especiais, nós sentimos isso com tudo o que somos. Ele nos tem por uma razão, mas é um motivo que não sabemos. Nós nunca vimos o rosto dele, mas sabemos que algo profundamente quebrado se encontra abaixo da escuridão. Com cada toque, a cada punição, nós o conhecemos. Então, alguma coisa mudou. Ele me mostrou quem ele realmente é. Agora eu o quero. Eu vou contra tudo o que conheço para estar com ele. Um monstro. Meu monstro. 

Amar ele é um pecado, mas eu sou uma pecadora. Eu não vou parar até eu ver cada parte dele. Mesmo as partes que ele mantém trancados lá no fundo. Eu Sou a Número Treze e esta é a minha história.

27 de set de 2014

Zumbis x Unicórnios - Vários Autores


Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. 

Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra, Meg  e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.

26 de set de 2014

Série Sexual Education - S. L. Jennings

Livro 1 - Taint

Quem sou eu? E, Que diabo é que você está fazendo aqui? Vamos começar pela pergunta mais óbvia, certo? Você estão aqui, senhoras, porque vocês não conseguem f*der. Oh, pare com isso. Não estremeçam. Ninguém abaixo de 80 anos se assusta com isso. É melhor vocês se acostumarem, porque nas próximas seis semanas, você irá escutar esta palavra bastante. E você irá pronunciá-la bastante. Vá em frente, experimente-a em sua língua. F*der. F***der. Ok, bom. 

Agora, onde nós estamos? Se você se matriculou nesse programa então você está inteiramente ciente de que você é ruim na cama. Bom para você. Admitir isso é meio caminho da batalha. Para aquelas que foram enviadas para cá pelos seus maridos ou parceiros, enxugue suas lágrimas e supere isso. 

Vocês foram presenteadas, senhoras. O presente de um sexo de subir pelas parede, alucinante, indutor de múltiplos orgasmos. Vocês tem a oportunidade de f*der como estrela pornô. E eu garanto, vocês irão, quando eu finalizar com vocês. 

E quem sou eu? Bem, pelas próximas seis semanas, Eu serei seu amante, seu professor, seu melhor amigo, e seu pior inimigo. Seu qualquer maldita coisa. Eu sou aquele que irá salvar sua relação e vida sexual. Eu sou Justice Drake. E eu transformo donas-de-casa em vadias. 

Agora…quem será a primeira?

25 de set de 2014

Marina - Carlos Ruiz Zafón

Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. 

Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. 

Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. 

Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. 

Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. 

Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.

24 de set de 2014

A Mão Esquerda da Escuridão - Ursula K. Le Guin

Genly é um estranho vivendo em outro mundo. Sua missão é convencer as pessoas desse lugar a se unirem a uma grande comunidade universal, mas há muitas diferenças. São outros costumes, outras lendas e percepções. 

Genly está numa terra única, na qual homens e mulheres existem juntos, dentro de cada indivíduo. Onde qualquer um pode ter filhos, pode ser pai e pode ser mãe. 

No gelado mundo chamado Inverno, ele terá de esquecer tudo o que sabia até agora e começar uma jornada de conhecimento, tolerância e descoberta. 

E desvendar os significados da mão esquerda da escuridão.

23 de set de 2014

Sábados Inquietos - José Castello

Apesar de seus inúmeros textos sobre literatura, José Castello não se considera um crítico literário, mas sim apenas um ávido leitor comum que sofre e viaja com os livros, por isso “Sábados Inquietos” é composto por leituras críticas que lhe tiram o sono. 
Formado em jornalismo, José Castello já apresentou textos que perpassaram por autores como Machado de Assis, Hilda Hilst, Lewis Carroll, Clarice Lispector, Vinicius de Moraes, Kafka e muitos outros. A editora LeYa lança em março “Sábados Inquietos” do colunista José Castello do jornal O Globo. 

Com um compêndio de suas principais críticas, a obra fala sobre “a arte como expressão da loucura ou (...) como opção pela loucura”, sobre o que é literatura, sobre crônicas, sobre palavras e sobre a leitura que nada mais é do que “errar, vacilar e fugir”. 

Sempre guiado por seus impulsos, intuições e conhecimentos literários, as críticas de Castello são publicadas aos sábados e possuem um leque de personagens e histórias sobre a literatura e seus principais expoentes. 

Sendo um dos jurados do Prêmio LeYa e ganhador de diversos prêmios, entre eles o Jabuti pelo romance “Ribamar “ (Bertrand Brasil, 2010), Castello nos oferece um texto tocante e singelo. “Sábados Inquietos”, a coluna agora transformada em livro, vai te mostrar a real literatura, de um leitor para outro.

22 de set de 2014

Coisas Que Ninguém Sabe - Alessandro D'Avenia

Após conquistar jovens de todo o mundo com Branca como o leite, vermelha como o sangue, Alessandro D’Avenia apresenta Coisas que ninguém sabe, um livro sensível, erudito e repleto de citações literárias.

Uma história que retrata o ensino médio, a adolescência e os valores do amadurecimento.

Margherita tem 14 anos e está prestes a transpor um limiar mágico e assustador: o início do liceu. Os corredores da nova escola são cheios de fascínio, mas também de ameaças; no intervalo do primeiro dia de aula do ano letivo se estabelecem alianças e se emitem sentenças capazes de definir o futuro.

Sozinha em seu quarto, com o sol de verão ainda sobre a pele, Margherita se sente como qualquer adolescente: uma equilibrista na corda bamba.

Somente o amor dos pais, da extraordinária avó, Teresa, e do irmãozinho lhe permite caminhar sobre essa corda, mostrar-se ao mundo e tentar crescer com suas próprias forças.

No entanto, um dia, Margherita ouve uma mensagem na secretária eletrônica. É de seu pai, anunciando que não voltará mais para casa. O vazio se abre sob seus pés.

21 de set de 2014

Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa - Carol Rifka Brunt

1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. 

Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. 

No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. 

À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. 

"Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.

20 de set de 2014

Eu Te Quero - Irene Cao

Livro 3 - Trilogia Dei Sensi 

Elena perdeu tudo. Os dois homens mais importantes de sua vida. A alegria do trabalho bem-feito. O carinho e a segurança com Filippo e a paixão e o sexo arrebatador vividos com Leonardo. Seus dias são uma descida ao inferno. Nada parece ter sentido, nem mesmo o mundo da arte ao qual se dedicava tanto. Toda noite vai a boates, bebe demais e acaba saindo com um homem diferente, mas nunca encontra o prazer que sentia com Leonardo – seu corpo não reage e o desespero a domina. 

Em Eu Te Quero, a vida de Elena mudará de forma inesperada. Em uma manhã, o destino fará com que acorde ao lado de Leonardo sem entender o que está acontecendo. Entre o sonho e a realidade, ela terá de decidir mais uma vez que caminho seguir e se um futuro junto a seu amado ainda é possível. O que significa o convite tão especial do homem que não conseguiu esquecer? Ela decide se arriscar em um tudo ou nada. Mas o passado é um demônio que Leonardo não conseguiu vencer... e o último perigo pode ser fatal. 

No volume final da trilogia italiana, continuação de Eu Te Vejo e Eu Te Sinto, Leonardo e Elena precisam vencer as lembranças do passado para viver um grande amor.

19 de set de 2014

What I Didn't Say - Keary Taylor


Ficar bêbado na noite do baile em seu último ano nunca é uma boa ideia, mas Jake Hayes nunca esperava que tudo fosse terminar com um acidente de carro e um poste em sua garganta. 

Seu maior arrependimento sobre tudo isso? O que nunca disse a Samantha Shay. Ele esteve apaixonado por ela durante anos e nunca teve a coragem de dizer a ela. Agora é tarde demais. Porque depois dessa noite, Jake nunca será capaz de falar novamente. 

Quando Jake retorna à sua casa pequena ilha, com uma população de 5000 pessoas, ele vai ter que aprender a lidar com o fato de ser mudo. Ele também acha que a sua família não se limita aos seus seis irmãos e irmãs, que às vezes uma ilha inteira está cuidando de você. 

E quando ele tem a chance de passar mais tempo com Samantha, ela vai ajudá-lo a aprender que não ser capaz de falar não é a pior coisa que poderia acontecer. Talvez, se ela deixar, Jake vai finalmente dizer-lhe o que ele não disse antes, mesmo que ele não possa realmente dizer.

18 de set de 2014

O Lugar da Felicidade - Maddie Dawson

Ao partir para Nova York para ajudar a cuidar da filha grávida, Annabelle McKay reencontra seu antigo amante, e a antiga paixão se reacende. 

Diante de uma segunda chance de viver um amor inesquecível, ela tem de escolher entre o homem que faz o seu coração bater rápido e o marido apaixonado que resistiu fielmente a seu lado há quase 30 anos.

17 de set de 2014

A Herança - Katherine Webb

Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. 

A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. 

À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança.

16 de set de 2014

A bibliotecária - Logan Belle

A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. 

A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.

15 de set de 2014

Sentimento do Mundo - Carlos Drummond de Andrade

Publicado pela primeira vez em 1940, O Sentimento do Mundo traz o frescor e o impacto do "vento revolucionário" que sopra da vasta e imprescindível obra de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), o mais estudado e lido poeta brasileiro.

Neste livro está contido os mais famosos e arrebatadores poemas: Poema de Sete Faces, No meio do caminho, Quadrilha; e poemas menos conhecidos, mas igualmente antológicos como Poema do Jornal ou Poema da Purificação.

14 de set de 2014

Pocão do Amor - Vanessa Bosso

Amy é uma bruxa, mas após a morte de sua avó e mentora, resolve ser apenas uma garota comum. Mas o destino é sábio e tem outros planos para ela. 

Fox, seu melhor amigo e o grande amor de sua vida, começa um namoro irritante com Beatrice, a menina mais chata, entojada e esnobe da cidade. 

Amy não se conforma com esse namoro repentino e acaba descobrindo que Beatrice roubou a fórmula da Poção do Amor do grimório de sua falecida avó. Ah, que biscate essa garota! 

Agora Amy precisa colocar a bruxa interior para fora e rodar a baiana... quer dizer, a varinha. Será que conseguirá salvar Fox dessa tremenda roubada?

13 de set de 2014

O Clube do Livro do Fim da Vida - Will Schwalbe

O que você está lendo?”. Esta é a pergunta que Will Schwalbe faz para a mãe, Mary Anne, na sala de espera do instituto do câncer Memorial Sloan-Kettering. Em 2007, ela retornou de uma viagem de ajuda humanitária ao Paquistão e ao Afeganistão doente. Meses depois, foi diagnosticada com um tipo avançado de câncer no pâncreas. 

Toda semana, durante dois anos, Will acompanha a mãe às sessões de quimioterapia. Nesses encontros, conversam um pouco sobre tudo, de coisas triviais como o café da máquina ao que, para eles, realmente importa: a vida e os livros que estão lendo. 

A lista vai do clássico ao popular, da poesia ao mistério, do fantástico ao espiritual. Eles compartilham suas esperanças e preocupações através dos livros prediletos. As conversas tornam-se um momento de profunda confiança e intimidade. 

Mãe e filho se redescobrem, falam de fé e coragem, de família e gratidão, além de serem constantemente lembrados do poder que os livros têm de nos reconfortar, surpreender, ensinar e dizer o que precisamos fazer com nossas vidas e com o mundo. 

Em O clube do livro do fim da vida, o autor faz uma declaração de amor à mãe, percorrendo a vida da corajosa e especial Mary Anne, a carreira nos anos 1960, o trabalho voluntário em países em guerra e, finalmente, o projeto de fundar uma biblioteca nômade no Afeganistão. Mesmo muito debilitada, ela não abre mão de fazer com que o tempo que lhe resta seja útil — para a família, os amigos ou uma criança necessitada do outro lado do mundo. 

Uma alegre e bem-humorada celebração da vida.

12 de set de 2014

Desejo Concedido - Megan Maxwell

Se algo está claro para Lady Megan Phillips é que nenhum homem dobrará seu caráter e sua vontade. Acostumada a cuidar e velar pela segurança de seus irmãos, Megan é uma jovem intrépida, com um rosto belo e moreno, que se diverte com os desafios e não se assusta com o som do aço. 

 Se algo está claro para o guerreiro Duncan McRae é que sua vida é a guerra. Acostumado a liderar exércitos, e a ver as pessoas abaixarem atemorizadas suas cabeças ante sua passagem, ao chegar no castelo de Dunstaffnage para assistir ao casamento de seu amigo Axel McDougall, se encontra com um tipo de inimigo muito diferente do que conhece: a jovem e inquietante Megan. 

 No entanto, a palavra de um highlander na Escócia é sua lei. E a promessa de Duncan ao avô da moça une seus destinos e se desemboca em um trepidante e acidentado casamento de um ano e um dia. Conseguirão Megan e Duncan sobreviver todos esses meses sem se afogarem? Ou pelo contrário a paixão terminará consumindo-os?

11 de set de 2014

A Restauração das Horas - Paul Harding

Em uma estréia literária que valeu o Pulitzer de ficção em 2010, o autor Paul Harding, conta a história de um relojoeiro chamado George Washington Crosby, que em seu leito de morte começa a ter alucinações, e vê as paredes e o teto de seu quarto se destruírem, sendo seguidos pela queda do céu e das estrelas. 

Aos poucos George vai percebendo que o tempo se desprendeu do relógio, permitindo que ele faça uma viagem de volta a sua infância, recuperando memórias de um passado sofrido, em que foi abandonado pelo pai – um homem doente e sem rumo. 

A restauração das horas, é uma obra que lida com as diferenças entre gerações, e que reafirma, de forma simples e bela, que a perda de um ente querido, faz parte de uma feroz, e inevitável, poesia da natureza.

10 de set de 2014

Num Vento Diferente - Ursula K Le Guin

Unanimemente considerada pelo público e pela crítica como uma das referências máximas na área do fantástico e ficção científica, Ursula Le Guin é uma lenda viva neste gênero. Multipremiada e consagrada mestre na poderosa ficção que arquiteta, continua a ser hoje autora de autênticos prodígios literários. 

Este livro completa a história que se iniciou em Tehanu - O Nome da Estrela e faz diversas referências ao livro A Praia Mais Longínqua, pelo que se aconselha os leitores a conhecerem previamente estas duas edições. Alden é um feiticeiro humilde com o poder de consertar coisas. 

Quando a sua mulher morre, fica inconsolável e descontrolado. Dois meses depois começa a sonhar com a terra dos mortos e que a sua mulher vem até ele, chamando-o para que ele se liberte, atravessando as paredes que dividem o mundo dos vivos e dos mortos. Uma alucinação incessante que persegue Alden na hora de dormir.

9 de set de 2014

Wait For You - J. Lynn

Algumas coisas valem a pena esperar… 

Viajar milhares de quilômetros de casa para entrar na faculdade é a única maneira de Avery Morgansten, dezenove anos de idade, escapar do que aconteceu na festa de Halloween, há cinco anos – um evento que mudou para sempre a sua vida. Tudo o que ela precisa fazer é chegar em suas aulas a tempo, certificar-se de que a pulseira em seu pulso esquerdo permaneça no local, não chamar atenção para si mesma, e talvez – por favor, Deus – fazer alguns amigos, porque certamente seria uma agradável mudança de ritmo. 

A única coisa que ela não precisava e nunca planejou era capturar a atenção de um cara que pode destruir o futuro precário que ela está construindo para si mesma. Algumas coisas valem a pena experimentar… Cameron Hamilton, 1,90 dignos de causar desmaios com tanta gostosura, completo com par de olhos azuis impressionantes e uma notável capacidade de fazê-la querer coisas que acredita terem sido irrevogavelmente roubadas de si. 

Ela sabe que precisa ficar longe dele, mas Cam está em toda parte, com seu charme, seu charme espirituoso, e aquela covinha maldita que é tão… tão lambível. Se envolver com ele é perigoso, mas quando ignorar a tensão latente que acende sempre que estão próximos torna-se impossível, ele traz à tona um lado dela que nunca soube que existia. Algumas coisas nunca devem ser mantidas quietas… 

Mas quando Avery começa a receber e-mails e telefonemas ameaçadores, forçando-a a enfrentar um passado que ela quer manter calado, ela não tem outra escolha a não ser reconhecer que alguém se recusa a deixá-la esquecer aquela noite em que tudo mudou. Quando a verdade devastadora vier à tona, ela vai ressurgir desta vez com uma cicatriz a menos? E Cam estará lá para ajudá-la ou ele será arrastado para o fundo com ela? E algumas coisas valem a pena lutar…

8 de set de 2014

A Noiva - Vitor Emmanuell

Um Casamento. Um Beijo. Uma Traição.

Amanda Silva está prestes a se casar com o homem de sua vida. Uma sensação angustiante toma a garota. Ela percebe que realmente não o ama, que ele é apenas seu melhor amigo.

Ao conhecer Vinícius nas vésperas de seu casamento, o cozinheiro engraçado, bonito e tentador, Amanda acaba por entender que o amor não possui limites e que um novo amor pode se iniciar diante de uma discussão.

7 de set de 2014

Forbidden - Tabitha Suzuma

“Ela é bonita e talentosa, está em seus doces dezesseis anos e jamais beijou alguém. Ele é bonito, tem dezessete anos e está caminhando para um futuro brilhante. E agora eles estão apaixonados. Mas o único problema… é que eles são irmãos." 

"Lochan, de dezessete anos, e Maya, de dezesseis, sempre se sentiram mais amigos que irmãos. Juntos, eles têm tido que intervir sua mãe alcoólica e caprichosa e cuidar de seus três irmãos menores. Como pais de fato das crianças, os dois tiverem que crescer muito rápido, e lidar com os problemas da vida, e a forma com que se entendem tão completamente os faz agir diferentemente do que normalmente se esperaria de dois irmãos. 

Eles ficam tão próximos, na verdade, que se apaixonam. Seu romance proibido floresce rapidamente em um amor profundo e desesperado. Sabem que sua relação é errada e que não podem continuar. Mas, ainda assim, não podem deixar de pensar que o que sentem é tão incrivelmente certo.”

6 de set de 2014

Para viver um grande amor - Vinicius de Moraes

Advertência feita pelo autor e não assinada: 

"Esta coletânea de crônicas, se bem que mesclada a poemas de fato e de circunstância, é o primeiro livro de prosa do A. Tendo exercido o mister de cronista em várias épocas, nos últimos vinte anos, resolveu ele selecionar algumas delas, a instâncias, também, de seus Editores, e vir a público. Há, para o leitor que se der ao trabalho de percorrê-las em sua integridade, uma unidade evidente que as enfeixa: a de um grande amor. Foram elas publicadas em jornais e revistas vários, de alguns dos quais o A. perdeu o rastro. A maioria, no entanto, saiu em Última hora, no período que vai de 1959 a nossos dias. Os poemas, muitos dos quais escritos nesse mesmo interregno, visam a amenizar um pouco a prosa: dar-lhe, quem sabe, um "balanço" novo. E situam-se, quase todos, nessa fase do A. que vai de seus últimos dias de Paris, em 1957, onde foi escrito, em julho, "O amor dos homens", até o fim do seu estágio em Montevidéu, em 1960. Dentro, portanto, da experiência do grande amor. Copiar e ordenar mais de mil crônicas, do que resultou esta seleção, foi obra de D. Yvonne Barbare, secretária do A., cuja competência e dedicação não pode ele deixar de louvar aqui".

5 de set de 2014

Os Últimos 7 Meses de Anne Frank - Willy Lindwer

O Diário de Anne Frank - interrompido em 1 de Agosto de 1944 - constitui um documento de alto pundonor humano e o libelo acusatório nele contido ainda choca todos os leitores pela sua autenticidade. 

 Agora em Os Últimos Sete Meses de Anne Frank é revelada a parte final, e pouco conhecida, da breve existência da pequena judia que, vítima das perseguições nazis, viria a falecer no campo de concentração de Bergen-Belsen em Março de 1945. 

Seis mulheres partilharam este cativeiro e o testemunho que prestaram foi recolhido pelo jornalista Willy Lindwer. Com palavras simples e comovedoras, as sobreviventes falam delas e do calvário de Anne. 

A descrição da sua vida nos últimos sete meses surge, assim, como o complemento natural do inesquecível Diário e proporciona novos esclarecimentos acerca de uma das páginas mais tenebrosas da história da Humanidade.

4 de set de 2014

Ousadia -Tawny Weber

Um desafio que nenhum dos dois pode recusar. Depois que a critica literária Delaney Conner ganha um concurso cujo prêmio é uma repaginada no visual, ela começa a atrair muita atenção! Especialmente de Nick Angel, um escritor rebelde e supersexy, cujo último livro Delaney devorou. Sua principal crítica ao romance? Falta de emoção nas cenas de sexo. Onde está a paixão? O sentimento? Mas quando os dois acabam na cama. ela descobre mais sensações do que poderia imaginar... 

Nick a acha muito, muito atraente. Contudo, ele sabe, por experiência, que ê apenas uma questão de pele. Então Nick desafia a sedutora literata: ou ela prova sua hipótese de que o amor torna o sexo inesquecível, ou admite a teoria dele, de que a melhor transa é puramente física. 

Não importa quem será o vencedor. O tempo que passarão juntos tentando convencer um ao outro será deliciosamente ousado!

3 de set de 2014

Visões da Morte - Gary Braver

E se você não precisasse morrer para saber que o céu existe? E se quisessem matar você por causa dessa descoberta? Neste thriller médico eletrizante, Zack Kashian, um estudante de pós-graduação, entra em coma após um acidente de bicicleta. 

Meses depois ele acorda murmurando o pai-nosso na língua original (aramaico), o que chama a atenção da mídia, de fanáticos religiosos e de um grupo de neurocientistas que pesquisam secretamente as experiências de quase morte. 

Seria evidência de vida após a morte? Ou tudo se resume à neurobiologia, como suspeita a jovem Sarah Wyman, uma das pesquisadoras da equipe? 

Enquanto eles tentam entender estas assustadoras experiências extracorpóreas, forças sinistras, para as quais as experiências de quase morte são pura blasfêmia, contratam um implacável assassino que, em nome de Deus, fará qualquer coisa para liquidar o projeto e todos os envolvidos.

O Quarto Branco - P. Barbosa

Nascer ou não nascer, eis a verdadeira questão. Shakespeare não sabia do que falava. Se ele vivesse num Quarto Branco como o meu, nunca teria tido o desplante de escrever o que escreveu. E quando um homem é escorraçado para uma prisão minúscula ou para uma infinidade vazia, como aquela que habito há trinta anos de envelhecimento, só uma coisa o faz mover; sonhar com a fuga que quer empreender. Olhava para todos os lados sem parar, procurando um ponto cardeal ou uma estrela polar, uma seta no chão, um aceno no horizonte, uma simples cruz a marcar o lugar, uma premonição, um verso codificado ou um trilho de migalhas no chão; precisava de uma direcção. Fiquei por ali, gritando o mais alto que podia, em aflição, que precisava de um caminho, de um rumo e de uma direcção, mas como não havia paredes onde o som pudesse ressoar as palavras iam e nunca voltavam. Era incapaz de me ouvir, e só sabia que estava a gritar pela trepidação dos meus ossos que sentia do esforço sobre-humano que fazia. E fiquei naquilo milhares de vezes repetindo, ou milhões ou biliões, pois nunca as contei, até que me calei por meu próprio convencimento. Tal era a soberba ou a surdez do dono daquele lugar.

2 de set de 2014

Travessuras da Menina Má - Mario Vargas Llosa

O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou - o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily - inconformista, aventureira e pragmática - o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições. 

Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de marido - se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes cidades do mundo que foram cenários de momentos emblemáticos da História contemporânea. 

Na Paris revolucionária dos anos 60; na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70; na Tóquio dos grandes mafiosos dos anos 80; e na Madri em transição política dos anos 90. 

Assim, ao mesmo tempo em que conta a história de um amor arrebatador, Travessuras da menina má traça um quadro vigoroso das transformações sociais européias e convulsões políticas da América Latina. 

Muitas das experiências de vida de Vargas Llosa aparecem aqui, por meio de seus personagens - os tempos de penúria em Paris, seu trabalho como tradutor, sua simpatia pela revolução cubana e a ligação permanente com seu país de origem, o Peru. 

Criando uma tensão entre o cômico e o trágico, numa narrativa ágil, vigorosa e terna, que conduz o leitor nesta dança de encontros e desencontros, Mario Vargas Llosa joga com a realidade e a ficção para contar uma história em que o amor se mostra indefinível, senhor de mil faces, como a menina deliciosa e má.

1 de set de 2014

O Verão das Bonecas Mortas - Toni Hill

Um romance policial que acerta em cheio ao construir uma trama instigante, com personagens complexos, atmosfera envolvente e muitas reviravoltas. 

Com um protagonista forte e bem construído, a trama conta também com personagens secundários que pouco a pouco ganham luz e ajudam a iluminar dois mundos diferentes na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte.