10 de mai de 2014

“Morte Súbita” de J. K. Rowling será adaptado pela HBO

O primeiro livro fora da saga Harry Potter que a autora britânica lançou vai ganhar uma adaptação para TV. A minissérie ‘Morte Súbita’ (The Casual Vacancy, título original) deve seguir o mesmo molde de outra série britânica, Sherlock Holmes. No total, os episódios terão três horas de duração e serão produzidos pela HBO, canal série como Game of Thrones, e a BBC, que televisiona Sherlock. 

J.K. Rowling já prometeu que vai supervisionar bem de perto a produção da série de “Morte Súbita” para garantir que nada saia errado. Mas ainda não se sabe quantos episódios serão encomendados.

Morte Súbita foi o primeiro livro voltado para adultos escrito por Rowling. A trama se passa na cidade fictícia de Pagford, um local pacato e aparentemente tranquilo. Entretanto, após a morte de uma personalidade da região, a cidade começa a se revelar um antro de intrigas, maldade, disputas e inveja. A sinopse oficial do livro dá uma deixa para os conflitos da cidade: 
“Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.”
A obra de JK Rowling não sai mais dos noticiários.A cada semana é divulgada alguma novidade sobre seus trabalhos. Ainda não se sabe nada sobre o elenco.

As filmagens da série devem ter início entre setembro e outubro e a direção ficará a cargo de Johnny Campbell. Neil Blair, Paul Trijbits, Rick Senat e a própria Rowling  integrarão a equipe como produtores executivos.

2 comentários:

  1. Não gostei do livro! Achei muito triste. Muito depravado, porém, muito real!
    Infelizmente!

    Mas se der, quando tiver a série, acho que vou ver, ou pelo menos, tentar, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li ainda... Está na minha lista de próximas leituras, mas acho que vou gostar! bjuu Ana e obrigada pela visita.

      Excluir