17 de mai de 2014

O Passado é um Lugar - Tana French


Em 1985, Frank Mackey tinha 19 anos e crescia na parte pobre de Dublin, vivendo amontoado no pequeno apartamento com sua família em Faithful Place. Mas ele tinha sua cabeça em outro lugar. Ele e Rosie Daly estavam prontos para fugir para Londres juntos. Casaria, conseguiria um bom emprego e romperia de vez com a vida de pobreza e o trabalho pesado na fábrica. 

Mas na noite de inverno, quando eles deveriam partir Rosie não apareceu. Frank tinha certeza de que ela tinha desistido, terminando tudo com ele por causa de seu pai alcoólatra e sua mãe instável. Frank nunca voltou para casa. Nem Rosie. Todo mundo achava que ela tinha ido para a Inglaterra por si própria e estava vivendo uma vida nova e brilhante. 

Então, 22 anos depois a mala de Rosie aparece atrás de uma lareira de uma casa abandonada em Place Fiel, e Frank terá de voltar para casa, gostando ou não. Frank se encontra preso de volta em linha reta a um emaranhado de relações que ele deixou para trás. 

Os policiais que trabalham no caso querem ele fora do caminho. Os moradores de Faithful Place querem ele longe, porque ele agora é detetive e o lugar nunca gostou de policiais. Frank só quer descobrir a verdade sobre o que aconteceu com Rosie Daly e ele está disposto a fazer o que for preciso para encontrar as respostas.

0 comentários:

Postar um comentário