6 de fev de 2014

Série Delírio - Lauren Oliver

 Livro 0.5 - Annabel

A mãe de Lena, Annabel, sempre foi um mistério – um fantasma no passado de Lena. Até agora. A mãe de Lena Halloway, Annabel, supostamente cometeu suicídio quando Lena tinha apenas seis anos de idade. Está é a mentira em que Lena cresceu acreditando, mas a verdade é muito diferente. Quando era uma adolescente rebelde, Annabel fugiu de casa, direto para o homem com quem ela sabia que estava destinada a se casar. 

O mundo era diferente, então – os regulamentos não tão rigorosos, a cura com apenas uma década de criação. Avance para o presente, e Annabel é despachada para uma cela de prisão suja, onde ela alimenta sua esperança de escapar e arranha uma palavra várias e várias vezes nas paredes: Amor. Mas Annabel, como Lena, é uma lutadora. 

Através de capítulos que alternam entre seu passado e presente, Annabel revela a história por trás de suas curas fracassadas, seu casamento, o nascimento de suas filhas, sua prisão, e, por fim, sua ousada fuga.

Livro 1 - Delírio

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. 

Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. 

Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Livro 1.5 - Hanna

No verão antes de serem curadas da habilidade para amar, as melhores amigas Lena e Hana começam a se afastar. Enquanto Lena evita música underground e festas com garotos, Hana pula em sua última chance de experimentar o proibido. 

Para ela, esse verão é cheio de música selvagem, dança – e até mesmo seu primeiro beijo. Mas na superfície, Hana precisa ser um modelo de comportamento perfeito. Ela encontra seu par aprovado, Fred Hargrove, e vislumbra a vida segura, confortável que ela terá com ele quando casarem. 

À medida que a data de sua cura se aproxima, Hana sente falta desesperadamente de Lena, se pergunta como é estar verdadeiramente apaixonada, e está simultaneamente apavorada em se rebelar e se encaixar nos padrões.

Livro 2 - Pandemônio

Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. 

Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.






Livro 2.5 - Raven

Beatrice, Tris Prior chegou à fatídica idade de dezesseis anos, o estágio no qual os adolescentes na Chicago distópica de Veronica Roth precisam escolher a qual das cinco facções se juntar pelo resto da vida. 

Cada facção representa uma virtude—Sinceridade, Abnegação, Destemor, Amizade, e Erudição. Para surpresa própria e de sua altruísta família Abnegação, ela escolhe Destemor, o caminho da coragem. 

Sua escolha a expõe aos exigentes e violentos ritos de iniciação deste grupo, mas também ameaça expor um segredo pessoal que pode colocá-la em perigo mortal.


Livro 3 - Réquiem

No desfecho da trilogia em que o amor é considerado uma doença, Lena é um importante membro da resistência contra o governo. Transformada pelas experiências que viveu, está no centro da guerra que logo eclodirá. 

Depois de resgatar Julian de sua sentença de morte, Lena e seus amigos voltam para a Selva, cada vez mais perigosa. Enquanto isso, Hana, sua melhor amiga de infância, foi curada. 

Ela leva uma vida segura e sem amor junto ao noivo, o futuro prefeito. Às vésperas do casamento e da eleição - cujo resultado pode dificultar ainda mais a vida dos Inválidos -, Hana se questiona se a intervenção realmente tem efeito. 

Vivendo em um mundo dividido, Lena e Hana narram suas histórias em capítulos alternados. O que elas não sabem é que, em lados opostos da guerra, suas jornadas estão prestes a se reencontrar.

0 comentários:

Postar um comentário