8 de jun de 2014

Resenha: Claro que te Amo! - Tammy Luciano

“Claro que te amo!” apresenta uma história sobre uma mulher que, após uma grande decepção, busca seguir em frente e encontrar a tão almejada felicidade amorosa e ainda por cima, superar e compreender alguns problemas que o passado traz consigo.

Grandes emoções e realizações envolvem este livro, é um história surpreendente. Sabe aquela pessoa que gosta de sofrer? Que não sabe lidar com seus problemas? Que foge de qualquer responsabilidade ou uma atitude séria a se tomar? Sim, é Piera, a menina mais complicada do mundo. Não só ela mas a vida inteira dela sempre foi complicada. 

Piera vive um momento difícil em sua vida — talvez o mais difícil de todos. O homem com quem um dia acreditou que seria seu por muitos e muitos anos está se casando com outra mulher. A situação parece inacreditável, mas não é. É como se nada mais fizesse sentido e seu mundo estivesse ruindo.

“Antes de fechar os olhos e apagar de vez, lembrei-me de fazer um pedido especial: que o sofrimento esquecesse meu endereço.”

Ela tem dezenove anos, arquiteta, mora com seu pai — que também é arquiteto — em um confortável apartamento e possui, aparentemente, uma vida tranquila. Seu pai sempre a ensinou a superar os problemas que surgiriam na vida e acima de tudo, conscientizá-la de que sempre existirão.

"O mais duro de alguns momentos da nossa vida é ser a última a saber. Você fica ali na fila, o segredo passando, as pessoas sabendo, menos você! É de perder a cabeça a calma se saber que uma família inteira é capaz de mentir e se passar por boas pessoas, quando tentam enrolar você para ajudar o ente querido cafajeste."

Depois dessa grande decepção, Piera não foi a mesma pessoa, ficou desacreditada do amor, magoada e uma única certeza que tinha era de que claro, amava seu pai e suas amigas. Bom, segundo Piera, existe diversas formas de dizer Claro que te amo e c
ada forma tem um significado diferente.

Com a ajuda de amigas maravilhosas e do seu amado pai, ela segue em frente. Inesperadamente, um passado — até então adormecido — retorna e o seu mundo é abalado novamente. No entanto, sempre há um lado bom em toda situação ruim. Inesperadamente também, Piera conhece Marcelo e tudo passa a ter um novo sentido em sua vida, começando pelos novos sentimentos que surgem em seu coração após conhecê-lo.

“Nossa vida precisa caminhar adiante e tenho certeza de que em breve tudo estará melhor. Confie nas reinvenções da vida, nas coisas positivas que acontecem todos os dias. O que hoje está valorizado daqui a algum tempo não terá tanta importância.”

A autora desenvolveu muito bem toda a trama, a narrativa é extremamente simples e fluída. Um livro muito gostoso de se ler. Recomendo!

Por Bebendo Livros

0 comentários:

Postar um comentário