14 de mar de 2014

Resenha: Um Cappuccino Vermelho - Joel G. Gomes

Este livro foi escrito originalmente em 2001, mas foi publicado somente em 2012. Narrado em 3ª pessoa, escrito em português de Portugal “Um Cappuccino Vermelho” traz uma trama de suspense elaborada e instigante. A escrita é clara e marcante, e Joel G. Gomes em sua estréia executa muito bem a arte de incitar a curiosidade do Leitor.

O livro fala sobre dois autores, Ricardo Neves (apreciador de café) e João Martins, e como suas histórias se fundem ao longo da trama.
"Para Ricardo o café era uma bebida - uma bebida que ele adorava e sobre a qual sabia tudo, mas ainda assim - apenas uma bebida."
Ricardo Neves tem uma vida dupla. Por um lado é um assassino profissional implacável, por outro lado, é um escritor de policiais. A sua duplicidade começa a confundir-se quando um contrato o leva muito perto da sua segunda vida, tudo se complica quando ele recebe uma lista com seus novos alvos.
"Ricardo desviou o olhar como se não fosse com ele. Deu um primeiro golo no seu cappuccino ao mesmo tempo que ela."
João Dias também é escritor e ele também passa por crises criativas, no entanto acaba por ter uma ideia para um novo livro, e acaba por se surpreender quando as pessoas à sua volta começam a morrer exatamente como ele descreve no seu livro. Será que tem alguma influência no assassino?

As histórias das personagens se misturam, e segue até o desfecho do livro com uma dúvida entre o que é realidade e o que é fantasia. Acabamos por torcer pelo assassino e desejando que ele não seja apanhado.
"Era altura de tomar uma decisão. De um lado a imaginação, do outro premonição. Qual delas seria a verdadeira causa do problema? Seria ele o autor ou somente um mero espectador?"
"Mas a morte não se esquece de ninguém, não simpatiza com ninguém e, quando chegar a tua vez, vais sentir isso na pele."
Fatos importantes são repassados quando necessário, e a tensão aumenta com o clima de suspense. O final do livro é bastante inusitado e com certeza surpreenderá o leitor.

Por Bebendo Livros


4 comentários:

  1. Adooorei a resenha, já sabia deste livro, mas não me interessei em ler, agora depois de passar por aqui, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo vosso apoio. Espero continuar a merecê-lo em obras futuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo livro maravilhoso... Amei!
      E apoiarei sim obras futuras, que com certeza serão tão boas quanto "Um cappuccino vermelho". Parabéns Joel e grata pela visita.

      Excluir