17 de abr de 2014

Duologia On the Island - Tracey Garvis Graves

 Livro 1 - Sozinhos na Ilha 

Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não... Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico. 

Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. 

Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. 

Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores. Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha? 


 Livro 1.5 - Inexplorado 

Tracey Garvis Graves - e Anna e T.J. - regressam nesse conto que acompanha o bestseller Sozinhos na Ilha. Quando o milionário de 23 anos, dono de uma empresa online, Owen Sparks, afastou de sua vida encantada, ele tinha um objetivo na cabeça: ir o mais longe possível das pessoas que guardavam rancor de seu sucesso, ou que queriam um pouco dele. 

Uma remota ilha desconhecida do outro lado do mundo parecia ser o lugar perfeito para se afastar de tudo. Calia Reed não fazia parte dos planos de Owen. A linda garota britânica - de férias nas Maldivas com seu irmão, James - fez com que Owen se perguntasse se se afastar de tudo seria melhor com uma garota agradável e despreocupada que não sabia nada da vida que ele tinha deixado para trás. 

Entretanto Owen não tinha ideia do quanto seus planos cuidadosamente detalhados iriam dar errado. Nem sabia que uma decisão que ele tomou poderia ter um efeito catastrófico em dois passageiros que entraram em um avião saindo de Chicago. 

E quando Owen aparece na casa de Anna e T.J. com uma incrivel historia para contar, todos os envolvidos irão aprender o quando suas vidas estão entrelaçadas.

0 comentários:

Postar um comentário