... E se incendeias meu cérebro,
Então te conduzirei no meu sangue (Rilke)

12 de mar. de 2014

É a vida - Carlos Lopes

Não há maior mentira que a morte. Na antiguidade os homens de negocio se aconselhavam com filósofos. Tales de Mileto era um dos mais requisitados. Quando lhe perguntavam: Qual a coisa mais difícil do mundo? Ele respondia: Conhecer-se a si mesmo! E a mais fácil? Dar conselhos aos outros. Neste livro vou falar apenas do que conheço de mim. 

Quem quizer entendê-lo como um conselho para si pode fazê-lo. É da sua inteira responsabilidade. É uma opção sua. Acredito que vai gostar, pensar, divertir-se ou chocar-se com muitas das reflexões e histórias contidas nele, mas porque a vida é feita de escolhas, pode escolher não lê-lo . Tal como o outro que de tanto ler sobre os malefícios do tabaco e as consequencias horriveis de fumar resolveu...finalmente...deixar de ler. 

Ao longo de minha existencia, procurei dar um sentido a vida, a minha vida e, depois de tantas experiencias vividas com tanta intensidade e paixão, escolhi resumi por escrito, neste ensai literario que é uma das bases de meu equilibrio pessoal, as unicas certezas que tenho e que são apenas estas duas. - Estamos ligados a tudo. - Só o amor faz sentido

0 comentários:

Postar um comentário