31 de mai de 2014

Resenha: Um Encontro Inesperado - Zibia Gasparetto


A autora narra a história de Miriam, filha de Jorge e Flora, mimada, exigente e de um ciúme doentio, é casada com Ivo. Tendo sido criada por pais que a superprotegiam e faziam absolutamente todas as suas vontades, ela achava que o marido deveria naturalmente substituí-los.

Ivo, após sete anos de casamento, não suportando mais a pressão, sai de casa. Miriam tenta suicidar-se e ameaça tentar novamente caso ele não volte.

Quando o pai de Miriam sofre um grave acidente, a vida do casal segue rumos inesperados. Em meio a muito sofrimento, o destino leva Miriam ao encontro de Franco, Gisele e Carlos, três irmãos que, após da morte dos pais, em um acidente de carro, quando voltavam da casa do sobrinho Ivo, uniram-se ainda mais para aprender a lidar com a perda e a caminhar com as próprias pernas. E é justamente esta a lição que Miriam deverá aprender para alcançar a verdadeira felicidade.

Gisele possuía um pouco de sensibilidade espiritual e, alguns anos depois da morte de seus pais, sonhou com eles. Neste sonho, eles a tranquilizavam, dizendo que estava tudo bem, explicando que foram embora porque realmente havia chegado o momento deles e parabenizando os irmãos por terem conseguido, juntos, prosseguir com a vida apesar das dificuldades.

Um dia, Olga, mãe de Ivo e tia dos três irmãos, vai à casa deles para pedir ajuda. Franco era psicólogo e Olga queria que ele aconselhasse sua nora problemática. Aos poucos, a presença destes irmãos acaba causando grandes mudanças na vida de Ivo, de sua esposa e de todos ao redor.

A narrativa de Zibia Gasparetto convida o leitor a uma reflexão sobre a importância de não darmos ao outro a direção de nossa vida e mostra que os desafios só aparecem quando podemos vencê-los.

Por Bebendo Livros

0 comentários:

Postar um comentário