28 de jun de 2014

Resenha: Despedida de Solteira - Mila Wander

Realmente a autora me surpreendeu. Além de ter uma escrita leve e descontraída, os personagens são tão comuns que podemos ver pessoas que convivem conosco como se fossem os personagens desta aventura. Narrado em primeira pessoa, leitura gostosa, quando percebi já tinha terminado o livro.


O livro conta a história de Amande, uma mulher um pouco neurótica, controladora, sistemática e que odeia surpresas, mas que sabe o que quer e muito bem resolvida. Ela demonstrou ser como qualquer uma de nós. Com uma rotina de vida, um noivo carinhoso e normal, com amizades verdadeiras, com suas estrias e celulites... Amande está prestes a se casar com um rapaz que namora há 09 anos. Tem o casamento marcado e todo planejado.

"Sigo uma rotina extremamente rigorosa, criada a estudada por mim mesma. Não mudo nada para que fique longe dos padrões, por isso odeio, simplesmente odeio, quando surgem imprevistos. Não há nada pior que surpresas. Tudo o que eu não puder classificar, dividir, separar por cores, simplesmente me causa ânsia de vômito."

As amigas se reúnem todas as quintas em um bar, assim nunca perdem a chance de estarem juntas. Então em um desses encontros Jéssica, a mais espalhafatosa entre as amigas, veio com a notícia da despedida de solteira. Apesar de já ter todos os detalhes do casamento pronto, Amande percebe que esquece apenas um e ela não contava que as amigas fossem surpreende-la, justamente por saber que ela odeia surpresas. Ela claro detesta a ideia, mas acaba se deixando levar e elas vão passar um fim de semana em uma casa na praia. E foi exatamente nessa despedida de solteira que Amande conheceu o lindo e irresistível Caleb.

"-Prometo, este fim-de-semana será o mais inesquecível das nossas vidas! – gritou Jéssica, na metade do caminho. Ela estava tão animada, que foi impossível duvidar do que falou."

Caleb é um garoto de programa, mass no fundo ele é somente uma pessoa solitária que gostaria de encontrar alguém que o ame verdadeiramente, e seus desejos podem se realizar em uma despedida de solteira. Onde ele conhece Amande.

Duas pessoas diferentes, com manias iguais, uma certinha demais. O outro solitário demais. Até onde o amor pode ir para juntar duas almas gêmeas? Isso só vocês lendo para descobrir.

"Você vai compreender, aos poucos, que minha vida se divide em dois momentos: a. C. e d. C. (antes do Caleb e depois do Caleb). [...] Instantaneamente, Caleb ergueu a boca para o lado esquerdo de novo. Alguém já havia lhe dito para nunca fazer aquela cara? Certamente, sim, ele tinha que ter consciência do quanto aquilo mexia com as mulheres, do contrário não o faria com tanta perfeição."

Com romance, pitadas de humor, uma dose de Paula Fernandes (sim, você leu bem) e muito 'hot' Mila Wander conseguiu criar um livro, muito bom e sem vulgaridade. Também posso citar que é interessante como a Mila conseguiu fazer com que tudo parecesse tão correto quando o sentimento maior sobrepujava qualquer crítica que eu pudesse ter em relação às atitudes de cada personagem.

Eu recomendo! Surpreenda-se com este livro maravilhoso!
Por Bebendo Livros

0 comentários:

Postar um comentário