1 de fev de 2014

Série Fuga de Furnace - Alexander Gordon Smith


Livro 1 - Encarcerados

De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Os trocados arrancados dos garotos na escola já não eram suficientes, e, com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança.

Até que uma noite homens fortes de terno preto e um esquisitão usando uma máscara de gás cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado, e Alex preso e acusado pela morte do amigo. Ele passa a viver na Penitenciária de Furnace, um buraco para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto.

Com guardas sádicos e criaturas terríveis responsáveis pela segurança, Furnace é o inferno. O lugar é infestado de criminosos – como as perigosas gangues Caveiras e os Cinquenta e Nove -, mas também há muitos garotos que, como Alex, foram presos por crimes que não cometeram.

Livro 2 - Solitária

Quando mandaram a Sala Dois pelos ares, Alex, Zê, Gary e Toby acreditaram ter alcançado a tão desejada liberdade. Porém, o que parecia um sonho acabou se transformando em um de seus piores pesadelos.
A explosão os jogou nas profundezas de Furnace. Nada de ar puro, apenas escuridão e labirintos de pedra. Com os guardas e o diretor da prisão em seu encalço, os garotos sabem que é uma questão de tempo até voltarem para a cela.

O verdadeiro horror de Furnace só está começando.Recapturados, eles agora precisam encarar a solitária – nada mais que um buraco no solo com apenas uma porta, trancada pelo lado de fora e vigiada pelos ternos-pretos e pelos temidos Ofegantes.

Seu destino? Serem devorados pelos ratos que povoam as entranhas de Furnace, enlouquecer dentro da cela úmida ou... tentar escapar novamente.

Livro 3 - Sentença de Morte

Eu estava na Penitenciária de Furnace. E ali nem mesmo a morte ousava mostrar sua face. Mais uma vez a tentativa de fuga de Alex fracassa. E, agora, a punição que o aguarda é muito – mas muito – mais cruel.

Depois de uma temporada enfurnado na solitária, ele se vê na enfermaria, cercado de Ofegantes. O pior está para acontecer. Alex está para se tornar um deles. Enquanto o sádico diretor bombeia lentamente o néctar para suas veias, Alex vai, aos poucos, se transformando na figura que mais teme: um terno-preto.

Para lutar contra as forças malignas que se apossam de seu corpo, ele precisa se lembrar de quem realmente é e seguir o conselho de seu amigo Garry: nunca esquecer o seu nome. Essa pode ser a única saída para não perder sua identidade.

Mas como escapar dele mesmo, se agora possuía em seu sangue a crueldade de um super-humano de Furnace?

Livro 4 - Fugitivos, Livro 5 - Execução e Livro 6 - Crianças da Noite, ainda não foram lançados no Brasil.

Um comentário:

  1. Olá, eu estou lendo essa saga, estou no 3° livro e...Uauuu! Que incrível! O modo como a história é contada prende a atenção do início ao fim. Muito bom!

    Parabéns pelo Blog <3

    Dá uma olhada na minha resenha: Geekdelivros@blogspot.com.br

    ResponderExcluir