23 de jul de 2014

Gladiador - Simon Scarrow

Em 68 dC, quatro homens buscam o título de imperador depois da morte de Nero; governadores de Tarragona, Lusitânia, Judéia e Germania. Neste clima de guerra civil, Valerio, natural de Gália jovem médico é obrigado a curar um governador gladiador alemão que escapou da escola de gladiadores e promete ajudar na sua fuga. 
Este Valerio vira para o irmão dela, Antonio Primo, um capitão valente, sob o comando do governador de Tarragona, que aceita gladiador anfitrião em seu corpo de legionários. Valerio vai ao encontro de sua amada, o Velunda sacerdotisa. O governador da Germania, Vitélio, venceu-o e depois de ouvir a previsão de que ele Velunda prevê um futuro no qual um homem chamado Orfeu seria um perigo terrível para ele, decide matá-la. 

Valerio chega a tempo de levar sua amada em seus braços antes do final e ouvir suas últimas palavras proféticas "Você será Orfeu e sempre estará com você." Governador presença de palco e acusa Valerio crime escondido. 

Valerio acaba sendo vendido para o chefe dos gladiadores e começa a sua formação e transformação do velho médico em um lutador corajoso. Sua coragem e bravura ganhar o respeito de todos e, eventualmente, derrotar facilmente seus adversários, mas sempre se recusa a dar o golpe final. Agora chama Orfeu. 

Recreação atraente da época romana e do mundo de gladiadores, com o cenário das lutas sociais, políticos e os circos romanos. A transformação de um médico pacífica como um personagem central vigilante herói, e lema: vingança!

4 comentários:

  1. Olá, tentei baixar mas não encontrei o nome do autor na relação.
    Alguém pode me auxiliar ?
    Obrigado
    Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Renato... o nome do autor estava errado. Pode ir lá agora que tu vais achar.
      Só me dê um ok pra eu saber que conseguiu.

      bjuu e obrigada pela visita

      Excluir
    2. Olá, sim, consegui. A capa que ficou no blog é do outro autor.
      Obrigado.
      bjs.

      Excluir
    3. Obrigada Renato, já arrumei a capa também... bjuu

      Excluir