14 de out de 2014

Resenha: Morte Súbita - J. K. Rowling

Há algum tempo este livro foi publicado, mas só agora acabei de ler. Gerou muitas controvérsias,muitos gostaram, outros detestaram.... no entanto, deixo aqui o meu comentário: 

Para quem está acostumado ao estilo literário de Rowling nos livros de "Harry Potter", com certeza, neste livro, vai ficar desconcertado! Absolutamente diferente!!!! 

A pequena cidade de Pagford, localizada no interior da Inglaterra é palco desta história, com a morte súbita de Barry Fairbrother, membro do Conselho Distrital, deixando uma vaga a ser preenchida. Uma obra impecável, deixando o leitor encantado com a capacidade da autora em escrever uma história onde seus, nada menos que 20, personagens são importantíssimos para o desenrolar e conclusão do livro. 

O leitor é levado a questionamentos e, espreitando por todas as páginas, se defronta com problemas íntimos, familiares, sociais e temas polêmicos como: bullying, homossexualismo, traição conjugal, pedofilia, estupro, drogas, preconceito e política. 

Como espectadores de tudo o que se desenrola em Pagford nós, leitores, não sairemos ilesos a tantos problemas, somos, praticamente, arremessados a confrontar e conhecer os pensamentos, as angústias, as expectativas, as ilusões dos moradores, bem como toda a miséria e podridão existente na doce e bucólica cidadezinha de Pagford. 

História profundamente humana, escrita com maestria e inteligência, onde Rowling retrata artisticamente realidades diversas de pessoas e lugares. Recomendo, é uma boa leitura!
by Eliane Mendonça

0 comentários:

Postar um comentário