... E se incendeias meu cérebro,
Então te conduzirei no meu sangue (Rilke)

31 de out. de 2020

Mulheres que correm com os lobos - Clarissa Pinkola Estés

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. 

Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. 

Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. 

Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. 

Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações psíquico-arqueológicas' nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. 

Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.

30 de out. de 2020

O Que Aconteceu Com Annie - C. J. Tudor

“Quando minha irmã tinha oito anos, ela sumiu. Na época, achei que não poderia haver coisa pior. E então ela voltou.“ 

Novo livro da autora de O HOMEM DE GIZ. 

Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.” 

Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção. 

Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais — e Joe não faz ideia de onde está se metendo. 

Neste suspense de ares sobrenaturais, o leitor é carregado por reviravoltas sombrias que o deixam na expectativa até o fim. O que aconteceu com Annie é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido.

29 de out. de 2020

Romance tóxico - Heather Demetrios

Uma história contemporânea, comovente e incrivelmente honesta sobre como encontrar forças para se libertar de relacionamentos tóxicos. 

Grace quer sair de casa. Ela se sente sufocada pelo padrasto agressivo e pela mãe obsessiva, que a faz esfregar o chão até toda a poeira (que só ela enxerga) sumir. Quer ir embora da cidadezinha onde mora, na Califórnia, pequena demais para seus sonhos. Quer fugir da vida que leva e se tornar uma artista em Paris, uma diretora de teatro em Nova York… qualquer futuro que seja distante do medo e da solidão que sente. 

Então ela se aproxima de Gavin: charmoso, talentoso e adorado por todos da escola. Quando os dois se apaixonam, Grace tem certeza de que aquele romance é bom demais para ser verdade. Mas as suas amigas enxergam um outro lado do garoto ― controlador e perigoso ―, que, com o tempo, vai transformar o relacionamento dos dois em uma prisão da qual Grace será incapaz de escapar sozinha.

28 de out. de 2020

Forbidden Love - Thatyanne Tenório

Forbidden Love é a história de um amor que nasce no centro da máfia, entre maldades e armações. 

A jovem e inocente Hae Narin, coreana e recém saída do convento, precisa lidar com o fato de que está sendo forçada a ser uma prostituta. 

Entre artimanhas para fugir do que lhes forçaram, aproxima-se de Jahan, o soldado de confiança do chefe, o mesmo que a ajuda a fugir nas noites em que é forçada a servir como submissa para os demais soldados da Organização Criminosa dos Yashun. 

Foi inevitável o sentimento que começaram a nutrir um pelo outro dia após dia, com o convívio, compartilhando o mesmo quarto. Infelizmente, ali, um romance entre essa jovem inocente e Jahan é proibido. 

O castigo, caso descubram, é mais severo do que Narin imagina. E, bem, esse amor pode levá-los a morte.

27 de out. de 2020

Trabalhar em Home Office: 15 Dicas para ser mais Produtivo - Jeferson Morais

Trabalhar em casa parece ser muito incrível, mas para muitas pessoas não é bem assim, não é mil maravilhas. 

Trabalhar em casa significa que não precisa sair de casa para executar alguma atividade. 

Isso significa que você pode simplesmente sair da cama e com poucos passos estar em seu “escritório doméstico”. 

Você pode trabalhar em um ambiente que projetou, cercado de coisas que considera inspiradoras. 

E, claro, isso também significa que você decide quando e como trabalhar. 

Na maiorias das vezes que estamos trabalhando em casa, passamos uma quantidade enorme de tempo no escritório e realmente não estamos trabalhando. 

Estamos respondendo as conversas no WhatsApp, dando uma olhadinha no Facebook, no Instagram, vendo vídeos no YouTube, e a partir daí já se vão horas desperdiçadas. 

E essa é a nossa cultura! 

Agora imagine se você ficar trabalhando em casa e aproveitar todo o seu tempo… Bem, você conseguiria terminar suas atividades em dois terços do tempo. 

Além de economizar o tempo de deslocamento, pois você não precisa sair de casa, não precisa pegar ônibus, e por aí vai. 

Só em não precisar se deslocar, você já economiza bastante tempo. 

São horas que você pode aproveitar com coisas que você ama, aproveitar com sua família, com seus amigos, e sobra tempo até para acompanhar a sua série favorita. 

Além de ter mais tempo para fazer trabalhos e projetos paralelos. 

Mas se você está lendo isso, acredito que essa não foi sua experiência até agora! 

Talvez você esteja se sentindo SOBRECARREGADO. 

Você está se sentindo confinado em casa e francamente infeliz e, portanto, quando o dia começa, simplesmente não há como encontrar a motivação para sentar e trabalhar com energia. 

O resultado é que você está ficando para trás. 

Você trabalha mais horas e se sente completamente estressado. 

Você sente calor o tempo todo e o dia parece que passa voando. Vinte e quatro horas por dia é pouco, não é mesmo? 

Provavelmente não foi assim que você imaginou como seria trabalhar em home office, quando decidiu começar. 

Então, qual é a solução para tudo isso? 

Primeiro, MUDAR SUA MENTE. 

Para ser PRODUTIVO trabalhando em casa é preciso ter a mentalidade certa. 

Trata-se de mudar a maneira como você pensa sobre o trabalho e treinar a si mesmo para poder trabalhar super focado. 

Imagine poder sentar e concluir um dia de trabalho em apenas 5 horas. 

Isso não é um conto de fadas: é algo que inúmeras pessoas podem fazer com tempo e prática. 

Você poderia começar o trabalho às 7h da manhã (com a disciplina de acordar cedo) e terminar às 12h, tranquilamente! 

Você poderia ter o resto do dia livre. 

Eu escrevi este livro totalmente novo que mostra passo a passo de como ser mais produtivo trabalhando em casa, fazer mais em menos tempo, tudo isso sem precisar ficar louco.

26 de out. de 2020

Homens não choram - Jadiael Viana

O ano é 2006, é a estreia do Brasil na Copa do Mundo. 

Fogos de artifício explodem no ar, colorindo o azul do céu. 

Samanta é uma jovem ousada que se empenha na árdua tarefa de unir o casal Maximiliano e Eduardo — carinhosamente apelidado de Docinho —, e será capaz de mover céus e terra para vê-los juntos. 

Compenetrada na sua missão, ela nem ao menos se dá conta de que, aos poucos, está perdendo os seus amigos. 

Lealdades doloridas, amores roubados e uma trama que vai aquecer, e também partir, o seu coração.

25 de out. de 2020

Uni-duni-tê - M. J. Arlidge

Um assassino está à solta.
 
Sua mente doentia criou um jogo macabro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema: viver ou morrer. Só um deverá sobreviver!

Um jovem casal acorda sem saber onde está. Amy e Sam foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. E não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem sobrevive. 

Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. 

À frente da investigação está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. 

Em uma trama violenta que traz à tona o pior da natureza humana, Grace percebe que a chave para resolver este enigma está nos sobreviventes. 

E ela precisa correr contra o tempo, antes que mais inocentes morram.

24 de out. de 2020

As extraordinárias cores do amanhã - Emily X. R. Pan

Leigh Chen Sanders é uma garota meio asiática, meio americana, e precisa lidar com um fato: no mesmo dia em que beijou Axel, seu melhor amigo (e paixão secreta há anos), sua mãe se suicidou. Além disso, Leigh tem plena certeza de que a mãe virou um pássaro. 

Ao viajar rumo a Taiwan para encontrar os avós maternos pela primeira vez, ela está determinada a também encontrar a mãe, o pássaro. Nessa busca, a garota precisa enfrentar fantasmas antigos ao descobrir segredos da família e desenvolver uma nova relação com seus avós ao mesmo tempo em que lida com o próprio luto.

Alternando entre o real e o fantástico, o passado e o presente, a amizade e o romance, a esperança e o desespero, As extraordinárias cores do amanhã é uma história maravilhosa e profunda sobre como se encontrar a partir dos laços com sua família, sua arte, sua dor e seu amor.

23 de out. de 2020

O violino de Ébano - N. A. Rondán

Uma estudante de música encontra um violino de ébano do século XIX, desde então sua vida passa a ser permeada por acontecimentos estranhos: mortes e eventos ilógicos passam a circundar sua rotina. 

Cada nota emitida pelo violino de ébano vem acompanhada de um novo temor. 

Talvez o preço de tê-lo encontrado acabe sendo alto demais.

22 de out. de 2020

As coisas que você só vê quando desacelera - Haemin Sunim

De tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.

Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão. 

Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos. 

Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo. 
Um livro para os dias de hoje, repleto de verdades universais, lindamente escrito e ilustrado. Cada parágrafo possui a própria semente, que cria raízes para a sabedoria mais profunda e atemporal. Uma obra para se ter sempre à mão. – Mark Williams, coautor de Atenção plena.

21 de out. de 2020

Um Amor Para Chamar de Meu - Editora Lettre

Lencinho na mão e coração aberto, está na hora de conhecermos novas histórias de amor, não é mesmo? E daquelas que vão derreter até mesmo o mais gelado dos corações! 

Nesta antologia temos encontros dos mais variados tipos e em lugares de tudo quanto é jeito: tem flerte na balada, paixão pelo amigo do amigo, romance no trabalho, vizinhos que se apaixonam e até uma paixão arrebatadora entre seres folclóricos. Também tem música romântica, cartas e aplicativos de relacionamento. 

Isso sem falar do amores que literalmente caem do céu… Ou ainda os quase encontros e quase amores. 

Os autores de “Um amor para chamar de meu” levaram ao pé da letra o título desta coletânea e agora temos amores para chamar de nossos. 

Duvido que você não irá suspirar ao menos uma vez ao longo da leitura, assim como também dará boas risadas ou deixará uma lágrima tímida escorrer. 

E não se deixe enganar: nem todas as histórias de amor são tão previsíveis assim...

20 de out. de 2020

Todas as mães merecem o paraíso - Vários autores

O primeiro colo, o primeiro olhar, o primeiro alimento. 

Elas estão em nossas vidas antes mesmos de ganharmos o mundo. 

Esperam nossa chegada com sofreguidão e, quando enfim somos dados à luz, dedicam suas vidas à nossa. 

Quando nos ferimos, estão lá para acalentar nosso sofrimento. 

Quando nos perdemos, estão lá para retornar-nos ao caminho. 

Quando as negamos, sofrem em silêncio, aguardando nossa volta. 

 Esta coletânea é uma homenagem a todas as mães, de ontem, de hoje, e do amanhã.

19 de out. de 2020

De volta para casa -- L. A. Casey

Para Lane, voltar para casa é difícil. É difícil porque seu amado tio Harry morreu de repente, mas também por causa dele: Kale. Kale Kunt é seu melhor amigo desde a infância. 

Mas nunca foi simples. Por causa dele, Lane saiu de casa e foi morar em Nova York. Vê-lo com outra pessoa, apaixonado por outra pessoa, não deveria doer. Mas doía. Doía muito, de verdade. 

Então ela levantou acampamento e foi embora, começou uma vida nova e se desligou do passado. 

Mas agora está de volta, e todos os sentimentos estão bem ali. Como se nunca tivessem ido embora. As emoções são intensas, e a tragédia tem um jeito estranho de unir as pessoas. 

Mas Lane está lendo os sinais corretamente? Eles ainda são só amigos, ou existe mais alguma coisa?

18 de out. de 2020

A garota dos olhos azuis (Flores partidas) - Karin Slaughter

Uma linda garota caminha pela rua quando, de repente...

Julia Carroll sabe que muitas histórias começam assim. Bonita, inteligente, dezenove anos e recém-chegada à faculdade, ela deve tomar cuidado. 

Mas, mesmo com todo cuidado, ainda está apavorada, porque várias meninas estão desaparecendo. Uma colega sua, Beatrice Oliver, desapareceu. 

Assim como uma moradora de rua chamada Mona-Sem-Nome. As duas sumiram no meio da rua, sem deixar vestígios. Julia não quer ser a próxima... 

Sua única saída é descobrir as razões por trás desses mistérios. 

A garota dos olhos azuis é um emocionante e inesquecível prequel do best-seller da autora Karin Slaughter, Flores partidas.

17 de out. de 2020

Bela, Recatada, Do Lar - Alec Silva

Empoderadas? Sexo Frágil? Rainha do Lar? 
Seja nas escrituras ditas sagradas, seja em canções populares, seja em discursos sufragistas, a situação da mulher sempre foi e é grande fruto de controvérsia. 

Em três contos, os autores Fe Oliver, Alec Silva e Samuel Cardeal mostram algumas das muitas faces da mulher, sejam elas belas, recatadas ou do lar. 

Prove um assado de Amelia, entre no grupo de oração de Emiliana e se admire com a beleza de Sara. Descubra o que cada uma dessas mulheres tem pra contar.

16 de out. de 2020

Resenha: A lógica do Cisne Negro o impacto do altamente improvável - Nassim Taleb

Afinal, por que o nome Cisne Negro? Porque durante muito tempo acreditou-se que só existiam cisnes brancos no mundo. Era como se o fato de ninguém nunca ter visto um validasse a ideia de que não existiam cisnes de outra cor. 
Em “A lógica do Cisne Negro”, o autor discute o impacto de eventos raros e improváveis. Eventos que estão além de nossas capacidades de previsão e que causam grande transformação em nossa sociedade. 

O livro se divide em quatro partes, 19 capítulos e um epílogo. No livro o autor aborda assuntos que poucos têm coragem de falar e é por isso que ele denomina acontecimentos improváveis como Cisnes Negros. A crise do Subprime em 2008, o sucesso de empresas como o Google e o atentado de 11 de setembro de 2011 são exemplos de grandes eventos considerados Cisnes Negros. 

O autor apresenta os conceitos de “extremistão” e “mediocristão” os quais consistem em exemplos de como cisnes negros podem influenciar nossas observações baseadas na média de determinados eventos. Taleb trata os Cisnes Negro não como exceção, mas como situações que mudaram, mudam e mudarão drasticamente o destino do mundo, seja na economia, na política ou em outra área.

O autor usa seu humor ácido sem papas na língua para apontar vícios e erros que os seres humanos tendem a cair devido a nossa própria natureza. Enfim, nesta obra, Taleb nos presenteia com ferramentas e conceitos que nos ajudam a identificar o que é um Cisne Negro e como tirar proveito deles. 

Você sempre pode controlar o que você faz; portanto, faça disso seu objetivo.

Recomendo a leitura!
Por Bebendo Livros 

15 de out. de 2020

A Bela e a Fera: Perdida em um livro: Uma encantadora história original - Jennifer Donnelly

Depois do estrondoso sucesso do livro A Bela e a Fera, que figurou entre os primeiros na lista de mais vendidos da revista Veja por mais de 15 semanas acompanhando o sucesso do filme, vem aí uma nova aventura da Disney. 

Presa no castelo da Fera, Bela acostumou-se à sua nova casa e fez amizade com todos que ali viviam. Quando ela encontra Nunca Mais, um livro encantado diferente de qualquer outro que já havia visto no castelo, Bela se perde em suas páginas e é transportada para um mundo de glamour e intrigas. 

As aventuras que sempre imaginou, os sonhos dos quais foi forçada a desistir quando se tornou prisioneira, tudo parece estar ao seu alcance novamente. Os encantadores e misteriosos personagens que ela encontra nas páginas desse livro lhe oferecem uma conversa agradável, uma vida deslumbrante, com todo o luxo parisiense, e até mesmo permitem um encontro que ela nunca imaginou ser possível. 

Ali, Bela pode ter tudo o que sempre desejou, no entanto, algumas indagações permeiam essa aventura que beira a perfeição: será que Bela pode confiar nos novos companheiros que encontrou nas páginas de Nunca Mais? Esse mundo é mesmo real? E seus amigos que permaneceram no castelo da Fera, ela nunca mais os verá? Bela precisa responder todas essas questões e descobrir a verdade sobre o livro antes que se perca nele para sempre.

14 de out. de 2020

826 notas de amor para Emma - Garth Callaghan

UMA HISTÓRIA DE AMOR COMOVENTE DE UM PAI POR UMA FILHA. 
Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio. 

Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. 

826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. 

No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. 

Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores. “Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a ‘dádiva’ de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão ― nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.” 

Garth Callaghan foi diagnosticado com câncer quatro vezes desde novembro de 2011 e os médicos lhe deram 5 anos de vida. O autor já contou sua história no TED e nas principais TVs americanas incentivando os pais a escreverem para seus filhos algumas notas com o intuito de criar conexões e relacionamentos mais profundos.

13 de out. de 2020

Dizem por aí - Ali Cronin

Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. 

Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela. Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador.

Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos; quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil? 

Com esse vaivém, e sem saber como agir, Ash fica cada vez mais insegura e confusa, começa a tomar decisões erradas - quem já não saiu com um pensando em esquecer o outro? - e depois, como nunca tinha acontecido antes, se sente totalmente arrependida. Gostar de alguém de verdade estava sendo mais difícil do que parecia...

12 de out. de 2020

500 Dias Sem/Com Você - Samantha Silvany

Todo mundo tem alguém para quem não consegue dizer não. Aquela pessoa que, não importa o tempo que passar, ainda dá uma pontada certeira no peito que te desnorteia. Aquela pessoa que ao menor sinal de reaproximação já te deixa com a boca seca e o coração disparado. 

E a gente fica achando, porque tem mania de romantizar os términos, que a pessoa é o grande amor da nossa vida. Todo mundo tem alguém para quem não consegue dizer não, de quem tem que aprender a se afastar para, enfim, descobrir que só pode ter o amor que aceita receber. E não se contentar em ser tão pouco para si mesmo. 

Porque essa pessoa que nos deixa com o coração palpitando, com as mãos suando e que a gente não consegue tirar da cabeça, definitivamente, não é a mesma capaz de nos trazer paz.

11 de out. de 2020

As mil partes do meu coração - Colleen Hoover

Autora best-seller do New York Times aborda relacionamentos e transtornos mentais em uma narrativa que discute os limites do que é normal. Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. 

A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. 

E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali. Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. 

Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu. Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. 

As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.

10 de out. de 2020

O que há de Errado com o Mundo - G. K. Chesterton

A mente moderna vê-se forçada na direção do futuro pela sensação da fadiga - não isenta de terror - com que contempla o passado. Ela é propelida para o futuro. Para usar uma expressão popular, é arremessada para meados da semana que vem. 
E a espora que a impulsiona avidamente não é uma afeição genuína pela futuridade, pois a futuridade não existe, pois que ainda é futura. É antes um medo do passado: um medo não só do mal que há no passado, senão também do bem que há nele. 

O cérebro entra em colapso ante a insuportável virtude da humanidade. Houve tantas fés flamejantes que não podemos suportar houve heroísmos tão severos que não somos capazes de imitar empregaram-se esforços tão grandes na construção de edifícios monumentais ou na busca da glória militar que nos parecem a um tempo sublimes e patéticos. 

O futuro é um refúgio onde nos escondemos da competição feroz de nossos antepassados. São as gerações passadas, não as futuras, que vêm bater à nossa porta.

9 de out. de 2020

Máscaras - FML Pepper

Aguardadíssimo spin-off da saga Não Pare! com mais de 140.000 exemplares vendidos. E se você descobrisse que há muito além do fim e que a "grande verdade" ainda não foi revelada? Prepare-se porque as MÁSCARAS vão cair! E te deixarão de queixo caído! 
Máscaras... 
Para camuflar as fraquezas do mais forte dos guerreiros... Richard. 
Para distorcer as certezas de uma lenda amaldiçoada... Guimlel. 
Para acobertar as cicatrizes de uma sina maldita... Ismael. 
Para esconder os sentimentos de uma garota desprezada... Samantha. 
Para proteger fanáticos atrás de tronos... Kaller. 
Para ocultar gigantes sob sutis envergaduras... Zymir. 
Para disfarçar um exército cruel e traiçoeiro... Von der Hess. 
Para sufocar os desejos mais íntimos da híbrida... Nina. 
Máscaras... 
Para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades. 
Para encantar a vida e, talvez... 
Enganar a Morte! 

É chegada a hora de arrancar as máscaras, ver e viver na pele ― e na alma ― as revelações guardadas a sete chaves sobre a Trilogia Não Pare! E se surpreender com o que jamais imaginou!
Esplêndido!! FML Pepper, você teve a ousadia em continuar dando vida a Trilogia Não Pare sem perder a sua essência, deixando nós leitores encantados e pedindo mais. Torcendo para nos presentear com o quinto livro. - Elis.Schuch 
"Diferente de vários livros escritos após o fechamento da história, Máscaras é mais do que necessário, é especial e um presente aos leitores. Porque nele fica explicado a verdade por trás das atitudes e também das escolhas que vários personagens fizeram e tiveram ao longo das histórias. Com capítulos alternados entre vários personagens, as perguntas que surgiram ao longo da série são mais que respondidas, são explicadas e esclarecidas e ganham um novo significado diante das situações nos livros anteriores. E claro, aquelas questões, que ganharam foco em uma determinada passagem, expandem num grau que fica impossível não dizer: WAW!! Outro ponto maravilhoso foi que a autora, apesar do hiato entre o terceiro e esse livro, em nenhum momento desconstruiu as características dos personagens ou da própria série, porém, de posse de todos os fatos, a sua visão de leitor pode simplesmente te surpreender demais durante a leitura, provando o ditado que diz que a verdade está entre dois pontos de vista. É ainda mais interessante ver por outros pontos de vista além do da Nina. E assim, a cada capítulo, Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess, Nina e, claro, Richard ? em especial ele ? revelam e escondem suas verdades sob as circunstâncias na busca da sobrevivência na morte. E o que pode parecer confuso, na realidade é tão bem escrito que fica fluido e super bem elaborado entre um personagem e outro com as mudanças de narrativa e passagens de tempo. Simplesmente perfeito! - SKOOB. 
O mundo e as pessoas são uma grande farsa. Vidas vis encobertas por máscaras sedutoras. 
Num simples piscar de olhos, as peças sem sentido se encaixam, as engrenagens do mundo se alinham, minhas armas desintegram, minhas forças evaporam e o que restou da minha fé se equilibra, trôpega e arruinada, no delgado fio da vida que avança sobre o precipício da morte.
Dor e escuridão. Um mundo subjugado por elas, pungentes soberanas. Cego pelas trevas, a dor é a minha bússola, talvez a única certeza de que eu ainda não havia partido. Quem eu sou? Onde estou? Por que tenho medo de descobrir? Por que a morte me parece a alternativa mais sedutora? Mas, nos raros momentos em que a dor e a escuridão falham em defender seu posto, outra dupla emerge, ávida pelo cetro do meu sofrimento: a neblina espessa e os sons. E juntas, as malditas substitutas trazem pelas mãos uma sombra sádica e impiedosa: minha consciência, aquela que arruinaria com o que restará do que fui um dia.

8 de out. de 2020

Em meio ao caos - Sheila Walsh

Todos nós estamos sujeitos a sofrer e passar por tribulações. A Bíblia nos diz que Deus nunca nos dá um fardo maior que aquele que pudermos carregar, mas, às vezes, ele parece pesado demais. 
Por mais que Deus nos permita passar pelo sofrimento para nos ensinar lições que não poderiam ser aprendidas de outra forma, a sensação que temos quando estamos em meio ao caos é de que a dor nunca irá cessar. Então, como transformar as lutas em aprendizado? 

Neste novo livro, Sheila Walsh usa sua própria experiência para ensinar as leitoras a descansar em Deus quando nada parece fazer sentido. Usando a prática da confissão, oração e meditação nas Escrituras para desenvolver um relacionamento íntimo com Deus, os leitores aprenderão a regozijar-se em Cristo e a descansar em seu amor. 

Com Em meio ao caos, você entenderá que Deus trabalha constantemente em nossa vida para forjar seu caráter em nós, e por mais difícil que sejam as circunstâncias, ele nunca nos deixa só.

7 de out. de 2020

A pequena livraria dos corações solitários - Annie Darling

O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários. 
Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. 

Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes... 

Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu "felizes para sempre".

6 de out. de 2020

Série Netflix Bom, dia Verônica - Ilana Casoy e Raphael Montes

Um thriller envolvente, digno de maratona. Absolutamente necessário à conscientização sobre a violência contra a mulher e ao combate ao feminicídio. Essa é a melhor forma de explicar Bom dia, Verônica. A produção, que chegou ao serviço de streaming este mês, é inspirada no livro homônimo lançado em 2016 por Andrea Killmore, pseudônimo da criminóloga Ilana Casoy (sobrinha do jornalista Boris Casoy e prima de Serginho Groismann) e do jovem escritor e roteirista Raphael Montes, que também são os responsáveis pela adaptação. 
Confesso que não imaginei que uma produção brasileira deste gênero pudesse ser tão eficiente. O livro já havia resenhado aqui, excelente, pode ser comparado com qualquer livro internacional do mesmo gênero, que não deixa à desejar. 

A série achei esplendida, as atuações estão magníficas, Camila Morgado rouba a cena, não tem nem nota para dar à ela, retratou de forma exemplar a personagem, a fotografia e locação do filme e atores foram impecáveis, fazendo o espectador criar aversão, nojo, simpatia, dó, empatia 
e vibrar junto com os personagens, muito bem desenvolvidos. 

O único ponto que achei que ficou faltando foi explorar um pouco mais os detalhes sobre o personagem de Du Moscovis, pra quem não leu o livro, fica um pouco em aberto do porque das atitudes dele. Tirando isso o restante está perfeito! 

O livro que deu origem à história ganhará uma sequência, Boa tarde, Verônica, o que pode indicar que a série também pode ter uma segunda temporada. Resta esperar! 

 Recomendo!


 


5 de out. de 2020

Eu Vejo Kate: A Lua do Assassino - Cláudia Lemes

O que acontece depois da pior noite da sua vida? 

O que acontece quando você pode jurar que o mal ainda está à espreita, quando sua visão periférica captura uma sombra e você se sente observado, quando as piores pessoas que você já conheceu estão finalmente soltas e ainda obcecadas por você? 

Eu Vejo Kate: A Lua do Assassino é a continuação de Eu Vejo Kate: O Despertar de um Serial Killer, thriller de estreia da autora Cláudia Lemes, originalmente publicado em 2014 de forma independente e em 2015 pela Editora Empíreo.

4 de out. de 2020

Eu Vejo Kate. O Despertar de Um Serial Killer - Cláudia Leme

Um ano atrás, Blessfield enterrou 12 mulheres vítimas do cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado e executado. Antes que as feridas da cidade cicatrizassem, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Com o mesmo método. E ele tem uma obsessão: ela.

Kate é uma escritora imersa na produção da biografia de Nathan Bardel.

O que ela não sabe é que ao mergulhar na sombria vida do assassino, ele próprio passa a acompanhá-la, mesmo morto! Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ela o investiga. Ele a decifra.

Quando ele descobre que um novo assassino está imitando seu método de assassinatos, fica furioso. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.

À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, a escritora desperta outro assassino. Agora, sua vida corre perigo.

3 de out. de 2020

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões - Louise O'Neill

Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente ― e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.
 
Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Mas do que ela precisa abrir mão para transformar seu sonho em realidade? E será que vale a pena? 

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões chega para trazer um pouco mais de contos de fadas para a linha DarkLove, da DarkSide® Books. Mas não do jeito que você espera; aqui, a história original de Hans Christian Andersen ― e também suas versões coloridas e afáveis em desenhos animados ― é reimaginada através de lentes feministas e ambientada em um mundo aquático em que mulheres são silenciadas diariamente ― um mundo que não difere tanto assim da sociedade em que vivemos. 

No reino de ilusões comandado pelo Rei dos Mares, as sereias não recebem educação, não têm direito de fala, devem se encaixar em um padrão de beleza impossível e sempre sorrir. É neste cenário que a autora irlandesa Louise O’Neill apresenta uma história sobre empoderamento e força feminina. Com narrativa e olhar afiados, a autora ainda desenvolve aspectos do conto original que passaram batido, como o relacionamento de Gaia com as irmãs e as camadas complexas da Bruxa do Mar.
  
A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, que chega ao mundo acima da superfície da água com o padrão de qualidade que virou marca registrada da DarkSide® Books, mostra como, em um reino comandado pelo patriarcado, ter uma voz é arriscado. Mas também como querer usá-la é uma atitude extremamente poderosa e valiosa. Ainda mais em tempos tão sombrios.

2 de out. de 2020

Stephen King Coração Assombrado - A Biografia - Lisa Rogak "Longa vida ao REI!"

Para celebrar em grande estilo a DarkSide® Books relançou neste mês de seu aniversário a biografia do mestre numa edição especial para colecionadores. 
Foi um dos primeiros títulos lançados pela DarkSide®, em 2013, e a edição original estava esgotada. Mas, como o próprio King diria: às vezes eles voltam! 

Todos os fantasmas e os segredos do autor de O Iluminado e It: A Coisa são revelados mais uma vez. Aproveite, quem é fã de verdade não pode perder esta nova edição, aprovada pelo mestre, que também comemora os 5 anos da DarkSide®. 

Com 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop mundial. Um gênio que produz incessantemente há mais de quatro décadas, King está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. 

Você vai viajar ao estado do Maine real, onde o mestre nasceu, e entender de onde veio a inspiração para o universo fantástico de Castle Rock. Descubra o homem por trás do mito. 

Nesta obra indicada ao Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia, a jornalista Lisa Rogak nos conduz, com rigor e pesquisa, pelo universo peculiar de Stephen King. 

Reconstitui sua infância difícil ― marcada pela ausência do pai, que estranhamente se conecta com o Brasil ―, revela suas angústias e seus medos mais profundos como autor, resgata os primeiros contatos do jovem King com a escrita e sua luta contra a dependência química. 
Uma saga impressionante da pobreza à fortuna, da solidão à consagração. É uma aula sobre como encarar os monstros da vida real e dominá-los na ficção.

1 de out. de 2020

Malorie (Sequência de Bird Box) - Josh Malerman

Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.  

Ainda não há explicação. Nenhuma solução. 

Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS. 

Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas. 

Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador. 

 Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.